Remo: Fabiana Beltrame viaja para a Eslovênia para disputar a 1ª etapa da Copa do Mundo

Sexta-feira, 01/05/2015 - 08:36
comentário(s)

Campeã mundial de remo em 2011 na Eslovênia, a remadora Fabiana Betrame viaja para o país com a Seleção Brasileira neste fim de semana para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo do esporte, pela categoria Single Skiff Leve. A competição será realizada no Lago Bled, nos dias 9 e 10 de maio.

Neste ano, a atleta já ganhou o título brasileiro de Barcos Curtos e também conquistou medalha de ouro na primeira regata do estadual, disputando pela categoria Single Skiff. Diante de mais um desafio, Fabiana se diz feliz por voltar quatro anos depois ao lugar onde conquistou o seu título mais importante na carreira, que a fez ser a primeira remadora brasileira a ganhar uma medalha em mundiais de remo.

- A Eslovênia é um lugar mágico na minha vida. O ano de 2011 foi muito espetacular para mim. Voltar agora me sentindo bem como estou, vai ser importante. Posso fazer um bom resultado lá. A família também vai me apoiar. É um local que me motiva e me inspira bastante – afirmou ao Site Oficial do Vasco.

Após voltar ao Vasco no início do ano, a atleta segue a risca sua preparação para participar das Olímpiadas no Rio em 2016. Treino diário, alimentação balanceada e disputa de competições importantes fazem parte do calendário de Beltrame em 2015 para conseguir realizar o sonho do ouro olímpico.

- O sonho de todo atleta olímpico é conseguir uma medalha de ouro. Por enquanto, ainda é um sonho um pouco distante, pois ainda estou sem parceira para competir. Estou pensando muito em disputar bem os Jogos Pan-Americanos (Toronto 2015) para depois focar de vez nas Olimpíadas – ressaltou.

Com muita história no Vasco, a remadora afirma se sentir em casa e faz a sua aposta para a final do Campeonato Carioca entre o Gigante da Colina e o Botafogo, no domingo (03/05), às 16h, no Maracanã.

- Eu fui bem recebida pelos torcedores do Vasco. Tenho um grande carinho pelo clube. Voltar foi muito bom pra mim. A diretoria e o presidente também me receberam de braços abertos e o meu objetivo é encerrar a minha carreira aqui. Em relação ao campeonato, não precisa nem vencer para conquistar o título (o empate dá o título ao Vasco). Torcerei muito – finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco