Em nova nota, Casaca responde declarações de Juninho Pernambucano

Quarta-feira, 10/06/2015 - 07:08
comentário(s)

Memória curta

Em programa veiculado pela Rádio Globo, ocorrido segunda-feira à noite, próximo ao fim de um dos debates houve uma prova total de desconhecimento por parte do apresentador Eraldo Leite e um lapso (mais um?) de memória do reizinho Juninho. Eraldo cita o rebaixamento do time em 2008, pondo a culpa dele em Eurico Miranda, pergunta quando Dinamite assumiu o clube, sem relembrar a posição na qual se encontrava o Vasco, e Juninho diz “agosto ou setembro”.

Como a maioria dos vascaínos sabe, Dinamite “assumiu” em 01/07/2008 e o Vasco estava na ocasião em nono lugar na tabela, com salários em dia e já tendo enfrentado cinco dos 12 maiores clubes brasileiros: Botafogo (com 10 reservas), Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Somara em oito rodadas onze pontos, mas duas após Dinamite assumir já subira para sétimo sétimo, e somente na última rodada do turno foi para a zona de rebaixamento.

Após a saída de três titulares e a contratação de nove outros atletas, mais duas trocas de técnico, o Vasco no returno desabou de vez. Para se ter uma ideia, caso somasse os mesmos 11 pontos do turno nas oito primeiras rodadas do returno não cairia, caso não perdesse pela primeira vez na história para Figueirense e Náutico em casa não cairia. Bastava um empate contra ambos para evitar a queda.

Note-se ainda que o discurso da gestão antes de sua ascensão ao poder, ainda em junho como oposição, era de que quanto mais cedo assumissem seria melhor para levar o time à Libertadores, porém uma vez dentro do clube, Dinamite chamou nas entrelinhas o time de medíocre, após o Vasco anunciar, com 10 dias de gestão, que o clube não tinha condição de trazer bons jogadores, antes de começar a desenfreada contratação de nove outros atletas (quatro zagueiros, um lateral, um volante, um meia e dois atacantes).

O problema na mídia convencional de hoje é achar que desinforma sem contestação.

Casaca!

Fonte: Casaca