Marcinho e Douglas Silva devem ter os contratos rescindidos e deixar o Vasco

Segunda-feira, 08/06/2015 - 21:13
comentário(s)

O Vasco está prestes a rescindir os contratos de Marcinho e Douglas Silva do seu elenco. Os jogadores procuraram a diretoria, e o acordo pelo desvinculo da dupla deve ser selado nesta terça-feira. Reservas no Vasco, eles têm salários considerados altos, próximos do teto salarial do clube, que é de R$ 150 mil. A saída dos dois abre brecha financeira para contratações de jogadores com remunerações mais elevadas. Em penúltimo lugar e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino está pressionado pela torcida, que pede reforços.

Aos 30 anos, Marcinho foi contratado no início da temporada como "referência" técnica do time do Vasco, mas não foi bem em São Januário. Ele fez 21 jogos, 16 delas como titular, marcando três gols, todos pelo Carioca (veja no vídeo abaixo), mas longe do desempenho para o qual foi contratado. Ele assinou por um ano e foi o primeiro reforço apresentado por Eurico Miranda após vencer as eleições no clube.

Nos últimos dias, o meia-atacante se envolveu em uma discussão com um torcedor em São Januário e foi ameaçado por alguns integrantes de organizadas. Com isso, Marcinho procurou a diretoria e disse que queria procurar outros ares.

O caso de Douglas Silva é diferente. Trazido pelo técnico Adilson Batista em 2014, o zagueiro pode voltar a trabalhar com o ex-técnico do Vasco. Há uma sondagem do Joinville, onde Adilson voltou a trabalhar como treinador na última semana. Com Rodrigo e Luan absolutos na defesa, o jogador foi o único daqueles da campanha da Série B com contrato renovado - entre aqueles que tinham vínculo com o Vasco até o fim de 2014. Douglas fez 31 jogos pelo time na Série B do ano passado, marcando seis gols. Este ano, porém, estava atrás de Anderson Salles ainda na disputa por vaga no time - atuou em apenas quatro jogos e marcou uma vez pela Copa do Brasil. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2016.

A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria vascaína, mas não obteve retorno. Como costuma fazer às segundas-feiras, a diretoria do clube está em reunião em São Januário. Nos bastidores, porém, a rescisão contratual da dupla é praticamente certa.



Fonte: GloboEsporte.com