Madson: 'Se vencermos na 4ª-feira, já saímos da zona e vamos para a parte de cima da tabela'

Terça-feira, 02/06/2015 - 10:30
comentário(s)

Quatro jogos, três empates e uma derrota. As primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro trouxeram preocupação ao torcedor vascaíno. Depois de disputar a Série B em 2014, o Vasco voltou a ocupar a zona do rebaixamento. Tem apenas três pontos ganhos e ocupa a 17ª posição - a primeira do Z-4. Apesar do momento delicado, o clima é de confiança em São Januário. O discurso é sempre o mesmo: as vitórias ainda não vieram, mas o time está criando chances. Dentro desse pensamento, o lateral-direito Madson entende que ainda não há motivos para se desesperar.

- Sabemos da grandeza do Vasco, um clube que sempre briga por títulos. Mas o campeonato está no início, ainda não tem desespero. Se vencermos na quarta-feira, já saímos da zona e vamos para a parte de cima da tabela. Eu estaria preocupado se o time não estivesse criando chances. Isso só aconteceu contra o Atlético-MG. Temos que descansar e focar na Ponte Preta. Sabemos da dificuldade do jogo, mas podemos vencer - afirmou o camisa 2.

Em meio ao momento irregular e às seis partidas sem vitória (cinco empates e uma derrota), o Vasco utiliza a psicologia para passar tranquilidade aos jogadores. A profissional Maíra Ruas, no clube desde o início do ano, é a responsável por conversar com os jogadores e passar confiança.

- Trabalhamos algumas vezes por semana com a Maíra e ela nos passa tranquilidade para não deixar essa fase nos atrapalhar. O Doriva também sempre procura conversar com a gente. Essa fase vai passar já na quarta, dentro de casa. Temos de imprimir um ritmo de jogo para buscar a vitória e a tranquilidade - reforçou.

Com três pontos em quatro jogos no Brasileirão, o Vasco não vence desde o dia 3 de maio, quando conquistou o título carioca diante do Botafogo. O confronto contra a Ponte Preta será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com