Feminino: Amapaense de 15 anos faz teste no Vasco e tenta realizar sonho de virar jogadora; veja vídeo

Quinta-feira, 04/06/2015 - 02:31
comentário(s)

A jovem amapaense Iandra Sabattini, de 15 anos, se prepara para mais um desafio visando o sonho de se tornar uma jogadora de futebol profissional. A atleta irá fazer um teste no dia 18 de junho no Vasco da Gama. A rotina da Iandra é de inúmeras jogadas, cobranças de faltas, pênaltis e dribles milimetricamente ensaiados e não é nada fácil.Treina desde janeiro e já perdeu sete quilos, tudo para estar em forma, mais rápida e ágil com a bola no pé.

Esta será a segunda vez que Iandra fará teste fora do estado. A primeira vez foi em 2014, quando a amapaense participou de um teste no Centro Olímpico Osasco, clube de São Paulo, onde também jogava, à época, a jogadora Aline Calandrinim, a Calan, como é conhecida no meio futebolístico. A atleta não teve muito sucesso nos gramados paulistas, mas dessa vez promete surpreender em campos cariocas.

- Aqui no Amapá nós temos grandes atletas, não só no futebol, mas esses amapaenses ficam desconhecidos porque falta oportunidade e as vezes é só isso que precisamos, uma chance. Estou treinando desde o início do ano para o teste que vou fazer no dia 18 de junho para o Vasco. Espero que tudo dê certo - disse Iandra, em tom de confiança.

O futebol não surgiu por acaso na vida de Iandra. O pai, Samuel Costa, é ex-jogador. Atuando como meia esquerda, mesma posição que a filha joga atualmente, Samuel foi campeão por clubes importantes do Amapá, como o Ypiranga e São José nas décadas de 1970 e 1980, ainda na era do futebol amador. Samuel conta que primeiramente apostou as fichas no esporte nos dois outros filhos e chegou até a contratar treinadores profissionais, mas não deu muito certo. A surpresa ficou pelo interesse da filha em jogar futebol e após ver o que a jovem faz com a bola no pé decidiu investir na carreira da amapaense.

- Para os meus dois filhos eu até contratei professores particulares para eles, mas não deu certo. Foi uma surpresa quando vi minha filha rabiscando algumas jogadas com a bola no pé. Estou dando total apoio para ela e não tenho dúvidas nenhuma em dizer que a Iandra irá alavancar o nome do Amapá para o Brasil afora - disse o pai.

O técnico de Iandra, Glauber Guimarães, que treina a jogadora há mais de sete anos, falou sobre a habilidade da amapaense que, segundo o treinador, é acima da média. Também comentou o último feito da jogadora, que foi perder sete quilos apenas jogando bola.

A Iandra vem crescendo muito nos treinamentos e principalmente fisicamente, pois ela tinha dificuldade em perder peso, mas agora está tudo dando certo. Tecnicamente acredito que ela é uma jogadora acima da média e tem tudo para da certo no futebol - disse Glauber Guimarães.

*Com informações da Rede Amazônica no Amapá.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Fonte: GloboEsporte.com