Empresário de Riascos fala sobre chegada do atacante ao Vasco

Terça-feira, 26/05/2015 - 09:20
comentário(s)

O Vasco acertou a sua 22ª contratação para a temporada de 2015. Bola da vez, o atacante Riascos chega ao Rio nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até maio de 2016. Segundo o site oficial do clube, a apresentação deve ser realizada na próxima quarta. Fã do Rio de Janeiro, o colombiano está muito motivado em encontrar em São Januário as chances que não teve no Cruzeiro. Quem garante é o empresário italiano Mauro Bousquet, que cuida dos interesses do jogador de 28 anos.

- A diretoria do Cruzeiro foi espetacular e deu apoio a esse empréstimo. Eles fizeram um esforço financeiro para comprar o Riascos e acreditam muito no jogador. É um atleta diferenciado e que está muito motivado com a transferência. Ele conhece o Vasco e gosta muito do Rio de Janeiro. Até passou dois dias na cidade há cerca de um mês para conhecer mais - lembrou o agente.

Atacante de velocidade, Riascos chegou ao Cruzeiro em janeiro. Desde então, disputou apenas quatro partidas e não marcou gols. Revelado pelo América de Cali, ficou conhecido no Brasil em 2013 ao perder um pênalti, nos acréscimos, na partida entre Tijuana e Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Naquela oportunidade, o Galo havia empatado em 2 a 2 o duelo de ida, no México, e empatava em 1 a 1 o jogo de volta, no Independência. A equipe mexicana teve uma penalidade no fim da partida, cometida pelo zagueiro Leonardo Silva, e Victor defendeu a cobrança do colombiano.

A passagem pelo Tijuana, aliás, foi o melhor momento recente da carreira do atacante. Entre 2012 e 2013, o jogador disputou 64 partidas e marcou 23 gols pelo clube mexicano. Uma boa fase que ele espera repetir em São Januário.

- Riascos teve uma pequena lesão muscular no início do ano. Logo em seguida, o Cruzeiro contratou alguns atacantes e ele perdeu espaço. Com 28 anos ele precisa e quer um clube de ponta, gigante e histórico como o Vasco. Não dava para ir para a Série B. Outros clubes me procuraram, mas agora quem falar de quem apostou nele, do clube que escolhemos. Pode anotar: ele vai fazer história no Vasco - garantiu Mauro.

Fonte: GloboEsporte.com