Preto Casagrande relembra goleada por 5 a 2 sobre o Inter, em 1994, em que marcou 3 gols

Sábado, 23/05/2015 - 10:05
comentário(s)

"É Gol na memória": Preto Casagrande relembra goleada do Vasco contra o Inter em 1994

Em sua estreia como profissional, o jogador tinha apenas 19 anos.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Quando o Vasco entrar em campo para enfrentar o Internacional neste sábado, às 18h30, em São Januário, o ex-jogador Preto Casagrande vai lembrar do dia em que estreou com a camisa cruz-maltina no Maracanã, em 1994. Quando tinha 19 anos, o meia fez sua primeira partida como profissional diante da torcida justamente contra o Colorado e brilhou na goleada por 5 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi relembrado no quadro "É Gol Na Memória" (assista no vídeo acima).

Preto Casagrande vinha de uma expulsão no jogo de estreia, fora de casa, e tentava se redimir. Inspirado diante do torcedor, ele anotou três gols na partida, embora um deles tenha sido considerado contra porque bateu no zagueiro antes de entrar. A grande atuação foi em cima do time do coração do pai, o que também ficou marcado para o meia.

- Esse jogo tem particularidades bem interessantes. Na minha estreia como profissional do Vasco fui expulso, no Pacaembu, e cumpri suspensão contra a Portuguesa, e a grande estreia foi no Maracanã, maior estádio do mundo. Outra particularidade é que meu pai, grande ídolo da minha vida, era torcedor ferrenho do Internacional. O sonho dele era me ver jogando no Inter. Eu estava enfrentando na minha estreia, no Maracanã, o time que meu pai torcida - recorda.

O meia não teve pena no time do pai e foi um dos destaques naquele 23 de outubro de 1994. O Inter brigava pela liderança, enquanto o Vasco não conseguia repetir as atuações que o levaram ao tricampeonato carioca naquele ano. Preto Casagrande era um dos meninos e fez bonito: abriu o placar aos sete minutos e voltou a marcar aos 43, abrindo 3 a 0 (antes dele, Valdir fez o segundo).

Após o intervalo, o Colorado reagiu com Nando, aos cinco minutos, mas Jean ampliou para o Vasco em seguida. Aos 21, Preto Casagrande voltou a aparecer e encobriu o goleiro para fazer 5 a 1, em gol atribuído ao zagueiro Alex Bach - após o chute do meia vascaíno, a bola bateu na trave e no peito do jogador colorado antes de entrar. Mazinho Loyola dimunuiu a diferença, aos 35.

- A bola vinha da direita, o Sérgio saiu do gol e a bola caiu na minha frente. Normalmente o jogador dá um chute cruzado ou forte, mas eu estava com tanta confiança no jogo que optei por dar um "chapéuzinho" no goleiro. Ainda raspou o travessão, bateu no peito do zagueiro e acabou entrando. Na minha opinião, o gol mais bonito - avaliou.

Naquele ano, Vasco e Inter não conseguiram passar da segunda fase - o campeonato, conquistado pelo Palmeiras, ainda não tinha formato de pontos corridos. Preto se aposentou em 2009, aos 34 anos, quando defendia o Volta Redonda. Na carreira, passou por clubes como Santos, Fluminense, Vitória e Bahia.

Vasco e Inter se enfrentam em São Januário, com transmissão ao vivo do SporTV para todo Brasil, menos para o Estado do Rio de Janeiro. A narração é de Luiz Carlos Jr., com comentários de Lédio Carmona e reportagem de Bibiana Bolson e Marcos Carvalho.

Fonte: Sportv.com