Eurico refuta comparação entre sondagem do Grêmio e saída de Doriva do Botafogo-SP

Sexta-feira, 22/05/2015 - 18:38
comentário(s)

Eurico Miranda veio a público nesta sexta-feira em São Januário para atacar o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, que tentou a contratação do técnico Doriva. O presidente do Vasco acusou o dirigente gaúcho de não ter tido "atitude de homem" no episódio:

— Foi um fato lamentável, que mostra muito bem como está o futebol brasileiro. Eu estava habituado a lidar com pessoas de outro tipo no Grêmio. Fui surpreendido, tomando conhecimento de que o presidente do Grêmio, de uma forma absolutamente desrespeitosa à instituição e principalmente a mim, ligou diretamente para o técnico do Vasco, no meio de uma competição, para formalizar uma proposta. Ofereceu um contrato de dois anos garantidos, para receber R$ 300 mil por mês. Doriva veio me informar isso, sem fazer qualquer tipo de ponderação. Compromisso é compromisso, honra é honra. Eu sei que isso está acabando, infelizmente está acabando. Mas homem tem de ter atitude de homem. Esse cidadão (presidente do Grêmio) não teve atitude de homem.

Curiosamente, Doriva foi apresentado pelo Vasco em dezembro do ano passado, apenas cinco dias depois de ter sido apresentado pelo Botafogo-SP. Para Eurico Miranda, as situações foram diferentes.

— Já sabia que fariam essa pergunta. Doriva sequer tinha sido apresentado ao elenco do Botafogo-SP na ocasião. Não é nada comparado com uma proposta no meio da competição. Foi uma relação normal, se o Doriva queria ou não queria. Com todo respeito, há uma diferença muito grande — afirmou.

Em seguida, o técnico Doriva deu a sua versão do que aconteceu.

— Vou continuar no Vasco, estou feliz aqui. As coisas estão caminhando bem. Não vou ser hipócrita, todo mundo quer uma melhora. Mas acredito que as coisas acontecem no tempo certo. Por isso que eu decidi ficar. Houve a proposta, eu pensei, mas optei por ficar.




Fonte: Extra Online