Dirigente rubro culpa integrantes de organizadas de Vasco e Fluminense por briga no jogo América x Olaria

Quinta-feira, 21/05/2015 - 05:22
comentário(s)

Um jogo da Série B do Campeonato Carioca precisou ser paralisado na noite desta quarta-feira, após um incidente entre torcidas rivais. Após 23 minutos de partida entre América-RJ e Olaria, pela 4ª rodada da segundona do Rio de Janeiro, a ambulância do Estádio Giulite Coutinho precisou deixar o local para atendimento de urgência. Como não é permitido a realização de um jogo de futebol sem ambulância, a partida foi suspensa.

O conflito entre torcedores aconteceu momentos antes da bola rolar. Segundo o presidente do conselho deliberativo do América, Neil Chaves de Souza, a briga foi causada por integrantes de torcidas organizadas de Vasco e Fluminense, que foram convidados pelos torcedores do Olaria e, ao se encontrarem, iniciaram o conflito. Rojões foram lançados fora do estádio, e dois torcedores do Olaria precisaram ser atendidos pela ambulância do jogo.

Uma bomba também foi atirada contra um grupo de torcedores. Um homem identificado como Jefferson tentou arremessar a bomba de volta, mas esta estourou na sua mão. Ele foi encaminhado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, mas as primeiras informações são de que ele perdeu o membro.

Cerca de 45 minutos depois do árbitro Luís Antônio Silva dos Santos ter paralisado o jogo, a ambulância retornou ao Estádio Giulite Coutinho e a partida da segunda divisão carioca pode recomeçar.

Fonte: Terra