Vasco se preocupa com 'seca' de gols e tenta se reforçar no ataque

Segunda-feira, 18/05/2015 - 18:02
comentário(s)

O elenco do Vasco ainda não está fechado para o Campeonato Brasileiro e o presidente Eurico Miranda já orientou o vice de futebol, José Luiz Moreira, a observar o mercado e buscar pelo menos mais dois nomes. O principal objetivo é reforçar a parte ofensiva do time, que ainda não marcou gols no Campeonato Brasileiro, disputadas duas rodadas. Os empates sem gols com o Goiás e com o Figueirense, no último domingo, mostraram que é preciso dar ao técnico Doriva mais opções.

Atualmente, a criação de jogadas está a cargo de Dagoberto, que já não tem mais o mesmo fôlego de antes para auxiliar o ataque e se encontra sobrecarregado, uma vez que Pablo Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos tem características bem mais defensivas. Assim, Gilberto, por exemplo, tem ficado bem isolado na frente.

Recentemente, Eurico admitiu a busca por reforços, mas deixou evidente que não vai fugir da política salarial do clube. Ele citou como exemplo a negociação com o apoiador Fellype Gabriel, que estava mantendo a forma física no Vasco, pediu um salário acima do que o clube poderia pagar e acabou aceitando defender o Palmeiras, que ofereceu um salário maior.

"Só vou contratar um jogador se ele puder se enquadrar dentro da realidade do Vasco. Não podemos fazer loucuras, pois temos uma política de controle de gastos. Tenho um teto salarial. Mesmo sendo um jogador que despertou nosso interesse, não ficamos com ele. Estamos sempre trabalhando, mas sem desespero, até porque montamos um grupo que não deixa a dever para os que tem por aí", disse à CNT.

O teto salarial do Cruz-Maltino hoje é de R$ 150 mil e poucos jogadores ganham próximo disso. O clube, inclusive, sequer abriu negociações com possíveis reforços para o meio-de-campo justamente por ter poucas opções no mercado.

A única negociação em vigor envolve o atacante equatoriano Duvier Riascos, que vem sendo pouco aproveitado no Cruzeiro. O Vasco sofre a concorrência do Botafogo, mas conta com o bom relacionamento com os dirigentes cruzeirenses para tentar o acerto. Recentemente o Cruz-Maltino conseguiu que a Raposa liberasse Dagoberto e ainda pagasse parte dos salários.

Em campo: elenco volta aos treinos para Copa do Brasil

Dentro de campo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira e já iniciou os trabalhos de olho no duelo de quarta-feira, às 22h, contra o Cuiabá, em São Januário, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Como o duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, quem ganhar dessa vez fica com a vaga e o mesmo placar forçará a disputa de pênaltis. O empate sem gols serve ao Vasco, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Assim, igualdade a partir de 2 a 2 é dos matogrossenses.

Nesta terça-feira o elenco treina na parte da tarde, em São Januário, quando Doriva vai definir a escalação que vai mandar a campo. Em seguida começa o período de concentração para a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva