Vasco já teria feito proposta pelo atacante colombiano Riascos, do Cruzeiro

Segunda-feira, 18/05/2015 - 09:03
comentário(s)

Com dois empates e uma incômoda posição intermediária (14º lugar) na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta reforçar seu elenco em meio à disputa da competição - da mesma forma como aconteceu no Carioca quando Dagoberto e Gilberto foram contratados e entraram no time. A diretoria recebeu oferta pelo atacante colombiano Riascos e se interessou pelo atleta. O jogador de 28 anos foi contratado este ano pelo Cruzeiro, mas vem tendo poucas chances em Minas Gerais.

A informação foi publicada pelo blog "Futebol, Coisa e Tal" do jornal Extra. O vice-presidente José Luis Moreira e Eurico Brandão, o Euriquinho, que participa diretamente das negociações no clube, apresentaram proposta para empréstimo até o fim do ano aos representantes do jogador.

O bom relacionamento com a diretoria do Cruzeiro - Dagoberto veio por empréstimo no início do ano com a maior parte do salário pago pelos mineiros - pode facilitar a negociação, mas o Vasco enfrenta concorrência. O Botafogo também sondou o jogador para a disputa da Série B - o departamento de comunicação do Cruzeiro informa que, ao contrário do Vasco, o Alvinegro fez consulta oficial pelo empréstimo de Riascos.

Atacante de velocidade, Duvier Riascos, revelado pelo América de Cali, joga pelos lados do campo e disputaria posição com Rafael Silva. De volta ao clube depois de quase dois anos de empréstimo do mundo árabe, Eder Luis, que está completando tratamento no Vasco após grave lesão e depois de passar por cirurgia no joelho, ainda não tem condição de jogo. Além da questão física, o atacante campeão da Copa do Brasil, que terminaria dois anos de empréstimo no fim de julho, ainda não rescindiu o contrato com o Al-Nasr e não tem condições legais para atuar novamente pelo Vasco.

Reestreia de Eder ainda longe
Em São Januário, hoje, o clube tem outros cinco estrangeiros. O uruguaio Martín Silva, os argentinos Guiñazu e Emanuel Biancucchi, o paraguaio Julio dos Santos e o compatriota de Riascos Santiago Montoya, que está sem espaço no Vasco e ainda pode ser negociado. Ano passado os representantes de Montoya acertaram a extensão de contrato do jogador. O vínculo original se encerra no mês que vem, mas está estendido até 2017.

Com mais de 20 contratações nesta temporada, a diretoria do Vasco trouxe até agora três jogadores para o Brasileiro - o lateral Julio Cesar e os volantes Diguinho e Jackson Caucaia. O objetivo é fechar com mais um meia de criação pelo menos. A função tem sido exercida pelo atacante Dagoberto, que ainda está longe da melhor condição física e tenta se adaptar ao papel de homem de ligação do setor ofensivo.

- Estamos sempre monitorando o mercado e avaliando as carências do nosso elenco. São situações que discutimos internamente - disse o técnico Doriva, antes do empate contra o Figueirense, em Florianópolis.

As contratações vão passar pela política de contenção de gastos do clube. O presidente Eurico Miranda lembrou o teto salarial que implantou no Vasco - abaixo de R$ 150 mil - e revelou que Fellype Gabriel, que foi jogar no Palmeiras, pediu alto para a diretoria.

- Vamos contratar se o jogador estiver enquadrado nas nossas condições. Eu tive um nome agora recente, o Fellype Gabriel. Nós tínhamos interesse nele fazer um contrato com o Vasco. Só que a pretensão salarial dele era muito alta. Tenho uma política de contenção de despesas, eu tenho um teto salarial, mas o Vasco formou um grupo que não deve nada aos outros competidores - disse o presidente nesse domingo no programa "Deles & Delas", da CNT.

Sem novidades para o meio de campo ainda, Doriva admite experimentar Emanuel Biancucchi, que é primo do craque argentino Messi, no setor. No elenco, além de Dagoberto, foram testados como meias de criação de jogadas Marcinho, Bernardo, Jhon Cley e Matheus Índio, que teve menos chances, mas vem ganhando espaço aparecendo no banco de reservas nas últimas partidas pelo Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com