Trompetista vascaíno Fábio Brum fala da emoção de tocar em São Januário; veja vídeo

Sexta-feira, 15/05/2015 - 00:22
comentário(s)

Com o costume de comemorar as vitórias do Vasco tocando trompete na varanda de seu apartamento, o músico Fábio Brum viveu um momento especial na última quarta-feira. Após sua esposa filmá-lo fazendo a tradicional comemoração por conta do título carioca, o músico vascaíno foi convidado para tocar o hino do clube no gramado de São Januário na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no último domingo.

- Nunca tinha tocado para tantos vascaínos. Fiquei arrepiado. Eu sentia os pelos do braço arrepiarem. Até uma lágrima nos olhos veio. Mas é preciso se conter na hora e fazer o meu trabalho - disse Fábio.

Quando criança, Fábio sonhava em ser jogador de futebol. Mas como não foi aproveitado em uma peneira do próprio Vasco, acabou aceitando um conselho do avô e investir na música.

- Entrei com seis anos na escolinha do Vasco. Quando fui fazer o teste para ser federado, fui cortado. Acho que tinha habilidade zero para o futebol. Meu avô tinha trabalhado na orquestra sinfônica brasileira durante 32 anos. Ele me deu a ideia de tentar fazer música. Mas se alguém me dissesse que eu nunca mais iria poder tocar trompete, mas seria um bom jogador de futebol, acho que eu trocaria - revelou.

O músico vascaíno contou que o motivo para comemorar as vitórias do clube de coração com o trompete se dá pelo simples fato do som ser mais potente do que um grito.

- Como eu sou músico profissional e o (som) do meu instrumento chega bem longe, toca bem alto e bem forte, achei que seria uma maneira de extravasar minha alegria e fazer mais pessoas escutarem. Com certeza, meu instrumento é mais escutado do que se eu fosse gritar.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)




Fonte: Sportv.com