Dagoberto: 'O futebol está acabando, essa é a verdade. Infelizmente é a nossa realidade'

Sexta-feira, 08/05/2015 - 18:31
comentário(s)

Pentacampeão do Campeonato Brasileiro, o atacante Dagoberto, 32 anos, atualmente defendendo o Vasco da Gama, têm autoridade para falar sobre o momento atual do futebol canarinho. Em entrevista ao canal SporTV na última quinta-feira, o jogador foi duro em suas palavras e criticou o calendário do futebol local, além de também ter deixado sua insatisfação com a administração não só deste esporte, mas do país como um todo.

"O futebol está acabando, essa é a verdade. Infelizmente é a nossa realidade. Nós queremos quantidade e não qualidade. Acho que eu colocaria pessoas mais preparadas para comandar. Não só no futebol. O nosso país está precisando disso", declarou o atacante, que além de cinco brasileiros, também já ganhou cinco Campeonatos Estaduais em sua carreira.

Em seguida, Dagol deu uma pausa nas críticas para elogiar o trabalho do treinador Doriva no Vasco, que foi campeão Carioca com o clube após 12 anos de jejum: "O Doriva é um cara que faz a diferença. Dos técnicos que eu peguei, e estou há dois meses com o cara, ele é diferente de todos. (O Vasco tem que) Continuar do mesmo jeito. Acho que está muito bom. A evolução está muito boa", concluiu.

Neste final de semana, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro encarando o Goiás no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.




Fonte: FutNet (texto), GloboEsporte.com (foto)