Com Edmundo e Pedrinho, Vasco de 1997 enfrentará Urubu de 2001 em amistoso em Manaus no dia 20 de junho

Quinta-feira, 07/05/2015 - 22:18
comentário(s)

A Arena da Amazônia será sede de um amistoso saudosista no dia 20 de junho. O time do Vasco de 1997, campeão brasileiro, vai enfrentar o Flamengo, campeão carioca de 2001. Dentro de campo, os torcedores de Manaus poderão ver craques do passado como Edmundo, Petkovic e Pedrinho.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica, Aly Oliveira, na noite desta quinta-feira (6). Segundo a FVO, a partida beneficiente terá ingressos com preços de R$ 35 a R$ 40 e a organização do evento fica a cargo do Instituto Florestal da Amazônia. A fundação informou ainda que todos os setores da Arena da Amazônia serão disponibilizados para o confronto.

Em 1997, o Vasco foi campeão brasileiro em uma campanha marcada pelo maior momento da carrreira de Edmundo. O 'Animal' foi artilheiro da competição com 29 gols e fazendo partidas memoráveis como, por exemplo, contra o União São João quando fez seis gols e contra o Flamengo na fase final do torneio. O título veio depois de dois empates, sem gols, contra o Palmeiras.

Já o Flamengo de 2001 ficou na história pelo título carioca conquistado, com requintes de crueldade, contra o time de São Januário. Aos 44 minutos do segundo, Petkovic acertou uma cobrança de falta no ângulo do goleiro Hélton, deixando seu nome marcado na história do clube da Gávea.

Este será o segundo clássico entre Flamengo e Vasco disputado na Arena da Amazônia neste ano. Pelo torneio SuperSeries, o time de Vanderlei Luxemburgo ganhou de 1 a 0 contra a equipe do técnico Doriva no dia 21 de janeiro. O gol da vitória foi marcado por Everton.

O Clássico dos Milhões, porém, foi manchado por uma briga entre torcedores das duas equipes nos corredores de acesso às arquibancandas da Arena da Amazônia. Torcedores depredaram o estádio quebrando lixeiras para arremessar, além de vassouras, pás e extintores de incêndio também usados durante o tumulto, que envolveu mais de 30 pessoas. Até um rojão foi disparado na parte interna do estádio, assustando outros torcedores.




Fonte: D24AM.com