Em seu blog, Edmundo exalta o Vasco e elogia Luan, Rodrigo e Martín Silva

Quarta-feira, 06/05/2015 - 10:50
comentário(s)

Vasco campeão e Palmeiras no rumo certo 7

No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo chegaram à final do Campeonato Carioca com todos os méritos e um desejo muito grande de conquista. As torcidas jogaram juntas com os times e proporcionaram um belo espetáculo no Maracanã, com uma festa lindíssima que resultou na quebra do recorde de público nacional em 2015 com pouco mais de 66 mil pessoas presentes no estádio. A torcida cruz-maltina estava um pouco mais confiante e a proporção era de 70% de vascaínos para 30% de botafoguenses.

Dentro de campo, a partida não foi tecnicamente brilhante, mas os times compensaram com muita entrega e determinação. O Vasco conquistou a vantagem vencendo o primeiro jogo com um gol no final, enquanto o Botafogo havia criado mais chances, mas parou na sólida defesa adversária. Mas neste segundo confronto, o time da Colina se sobressaiu. Com a defesa firme mais uma vez, o meio-campo aguerrido e um ataque veloz com o predestinado Rafael Silva fazendo a diferença novamente, o título foi mais do que merecido.

É preciso destacar a força da defesa de São Januário, pois nada disso seria possível sem as grandes atuações da dupla de zaga e do goleiro vascaíno. O jovem Luan, única prata da casa titular absoluto, e o experiente Rodrigo foram primordiais para o título, assim como o goleiro uruguaio Martin Silva, que fez grandes defesas em momentos cruciais das duas partidas.

O Vasco é Gigante e sempre foi respeitado por todos os profissionais que fizeram parte da história do clube, assim como a sua imensa torcida. Estamos todos muito felizes com a quebra do jejum de títulos estaduais vencendo de forma incontestável todos os rivais durante a campanha vitoriosa deste ano.

O Palmeiras está de pé

Em São Paulo, o Santos foi superior na segunda partida da final, empurrado pela sua torcida e fazendo valer o fator casa. O torcedor palmeirense não deve, de forma alguma, se abater com a perda do título estadual nas penalidades. Se tivesse sido em outro momento estaríamos tristes, mas nesta reconstrução atual do Verdão, precisamos comemorar. Temos uma arena nova, um elenco com grandes jogadores, recursos financeiros e uma diretoria séria e comprometida.

O Palmeiras voltou a ser uma potência nacional e vai brigar por títulos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O futuro próximo trará as glórias merecidas para o torcedor alviverde.




Fonte: Blog do Edmundo - UOL