Embaixadores Vascaínos montam perfil do universitário torcedor do Vasco

Quinta-feira, 07/05/2015 - 09:07
comentário(s)

A primeira tarefa dos 10 universitários selecionados para serem os primeiros Embaixadores da Colina foi traçar o perfil do jovem vascaíno do Estado do Rio de Janeiro. Para isso, entrevistaram mais de 500 alunos das principais instituições de ensino (CEFET, ESPM, FGV, IBMEC, PUC, UERJ, UFF, UFRJ - Praia Vermelha e Fundão - e UVA) e abordaram questões sobre a relação dos jovens de hoje com o Club de Regatas Vasco da Gama. As informações obtidas nesta e nas próximas pesquisas serão utilizadas para o desenvolvimento de novas estratégias e projetos do clube.

Um dos principais pontos destacados na primeira pesquisa é de que São Januário é um estádio propício e agradável para se frequentar com a família. Além disso, os estudantes apontaram a influência do pai e da grandiosa história do clube como fatores determinantes na escolha do time do coração.

Os torcedores jovens são ativos, consomem produtos oficiais do clube e frequentam os jogos do Vasco, principalmente quando o horário não coincide com os compromissos acadêmicos, e em grande parte na companhia de amigos, pai e irmãos. Confirmando a tradição da família vascaína, a maioria dos jovens entrevistados visita o Estádio de São Januário desde criança, acompanhados pelo pai e outros familiares.

A preferência por Maracanã ou São Januário é aproximada, porém os jovens vascaínos têm orgulho da sua casa, da sua história e da força que as arquibancadas impõem sobre o adversário quando o time joga no Caldeirão. O Maracanã leva vantagem principalmente nos jogos de grande apelo e importância, em decorrência da maior capacidade do estádio.

Confira as principais questões abordadas na pesquisa e o resultado obtido:

Clique aqui e acesse o infográfico.



Fonte: Site oficial do Vasco