Martín Silva: 'É uma equipe que não tem muitos nomes, que foi se formando ao longo do Carioca'

Segunda-feira, 04/05/2015 - 21:03
comentário(s)

Um time que não era considerado favorito, um grupo de jogadores que se uniram, sabendo disso, para provar o contrário. O Vasco precisou de muito suor e dedicação para quebrar o jejum estadual que o incomodava desde 2003 e conquistar o título do Campeonato Carioca de 2015, após bater o Botafogo nas duas partidas da final. O goleiro Martín Silva, um dos líderes do time, apontou a palavra-chave da vitória vascaína.

- Sacrifício. É uma equipe que não tem muitos nomes, que foi se formando ao longo do Carioca. Sabíamos que não podíamos afrouxar em nenhum momento e só assim poderíamos chegar a esse título. Todo mundo merece esse reconhecimento - afirmou o uruguaio.

Martín exaltou o trabalho feito desde a pré-temporada em Pinheiral-RJ e disse que o grande destaque da versão atual do Vasco é o grupo.

- O grupo se destacou. Por mais que algum jogador tenha tido destaque num jogo em particular, o que se vê é o sacrifício do grupo, o trabalho, tanto dos que entram em campo quanto dos que estão no banco de reservas, todos. Fico muito contente, porque o trabalho feito desde o início do ano foi muito bom. Nem todo mundo acreditava que poderíamos vencer esse Carioca. Fica na história quem é o ganhador, por isso foi tão importante para nós.

Após o título estadual, o Vasco agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, em São Januário, no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com