Rafael Silva: 'Sabíamos da importância desse título'

Segunda-feira, 04/05/2015 - 13:22
comentário(s)

Autor de dois gols nas duas partidas da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, Rafael Silva virou destaque na conquista do estadual pelo Vasco após 12 anos de jejum, neste domingo, no Maracanã. Em entrevista ao “Redação SporTV”, o jogador destacou que o título também serviu para “desengasgar” a derrota para o Flamengo no ano passado, quando o rival se sagrou campeão após um gol irregular.

- Acho que sim (havia essa importância). Acompanhei um pouco a final do ano passado e vi que o Vasco foi prejudicado. Mas a gente, no decorrer do campeonato, recebia mensagem dizendo para que a gente trouxesse esse título, porque estava engasgado esse grito de campeão há 12 anos. Sabíamos da importância desse título. Trabalhamos com pés no chão, humildade, sabíamos da situação do clube, reformulando o elenco. Foi a força de vontade que a diretoria e o Doriva nos passavam. Isso foi fundamental – disse.

Na época, Rafael defendia o Ituano e conquistou o Campeonato Paulista daquele ano ao lado do técnico Doriva. Quis o destino que ambos voltassem a atuar juntos no Vasco, em 2015. O atacante elogiou a filosofia do treinador.

- Acho que o Doriva visa muito o empenho de todos. A gente no ataque tenta ajudar muito na marcação, a diminuir os espaços. Essa maneira que ele pede para a gente acho que ajuda bastante. É uma pessoa sensacional.

Fonte: GloboEsporte.com