Serginho destaca mescla entre juventude e experiência no time do Vasco

Segunda-feira, 04/05/2015 - 13:15
comentário(s)

Contratado no início da temporada para ajudar a experiência ao jovem elenco do Vasco, Serginho acredita que a mescla de jogadores com passagens por grandes clubes com jovens que buscam espaço no futebol brasileiro foi fundamental para a conquista do Campeonato Carioca. Em entrevista ao "SporTV News", o camisa 8 afirmou que o clube de São Januário fez 18 contratações até o momento em 2015, mas isso não atrapalho no entrosamento da equipe.

- Estou muito feliz com a vitória e o título foi importantíssimo. Há 12 anos o clube não vencia esse título. Estou muito honrado por fazer parte desse grupo que fez um brilhante Campeonato Carioca (...). O Vasco apresentou vários reforços, como garotos que chegaram de uma Série B e de outras competições e que ainda não participaram de uma Série A. Acabou que essa mescla está sendo muito boa. Temos vários jogadores experientes como o Rodrigo e o Guiñazu. Eu tenho um pouco dessa experiência também. Acaba que nós conseguimos passar um pouco dessa experiência para os jovens e aprendemos também. Essa mescla pode ser muito proveitosa para a sequência do ano.

Além de destacar a qualidade do elenco, o volante colocou o trabalho do técnico Doriva como fundamental na conquista do título Carioca. De acordo com Serginho, o treinador conquistou todos em São Januário com sua simplicidade e dedicação.

- Se eu ficar elogiando o Doriva, nós vamos ficar conversando até o fim do programa. O Doriva é um treinador espetacular, muito honesto, muito sincero, muito inteligente e, principalmente, com muito caráter. Ele só está colhendo os frutos da pessoa e profissional que ele é.

A vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, que garantiu o título carioca, domingo, no Maracanã, trouxe confiança a Serginho que prometeu aos torcedores do Vasco uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. O jogador elogiou Diguinho, Éder Luis e Júlio César, jogadores que serão anunciados pelo clube nesta semana, e afirmou que eles serão importantes e qualificarão o elenco para a sequência da temporada.

- A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito complicada. Uma competição que é preciso manter o equilíbrio e ter um elenco muito forte. Eu creio que o Vasco está bem focado e reforços vão chegar, como já estão chegando ao longo da semana (...). Posso prometer ao torcedor que vamos fazer um bom campeonato, com muita garra e foco (...). Ainda não é uma coisa muito certa, mas eu já sei por alto que são o Diguinho, o Júlio César e o Éder Luis. Os jogadores que chegarem para nos ajudar serão muito bem recebidos, até pelo fato de o grupo do Vasco ser muito bom e recebe muito bem que vem para nos ajudar.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Goiás, às 18h30, em São Januário.

Clique aqui para ver o vídeo



Fonte: Sportv.com