Torcedores do Botafogo 'fazem fiscalização' e expulsam vascaínos do Maracanã

Domingo, 03/05/2015 - 16:54
comentário(s)

Os minutos que antecederam a final do Campeonato Carioca foram marcados por algumas confusões. Como alertado, muitos torcedores do Vasco comparam ingresso para o setor do Botafogo e entraram no estádio sem a camisa do clube. Porém, com as festas das organizadas, alguns se deixaram identificar como cruzmaltino e foram retirados do estádio. Pela polícia? Não, por botafoguenses.

Somente quando os botafoguenses começavam a tirar os vascaínos é que a Polícia Militar agia e tentava mantê-los em segurança. Nem sempre isso foi possível e alguns torcedores mais exaltados do Botafogo agrediram os adversários. Mesmo com alguns intrusos, o setor Norte era composto quase em sua totalidade por alvinegros.

No Maracanã, de maneira geral, a torcida do Vasco estava muito superior à do Botafogo. Além do Sul, os cruzmaltinos ocuparam também o setor Oeste, que inicialmente seria misto. Porém, só se via vascaínos no local.

A preocupação com uma suposta invasão se iniciou fora do Maracanã. Membros de organizada se posicionaram na entrada do setor Norte e tentavam identificar vascaínos. Com ameaças, eles tentavam intimidar os adversários que compraram para o setor rival. "Aqui fora pe no papo, lá dentro será na porrada. Nem entra", avisou um mais exaltado.

Mosaicos mudam visual do Maracanã

Confusões à parte, ambas as torcidas fizeram a festa no Maracanã. Botafoguenses e vascaínos montaram mosaicos nas entradas dos times no campo. O Vasco apresentou a frase: "O Maraca é nosso". Já o Botafogo tentou passar uma mensagem para os jogadores: "Seremos campeões".

Fonte: UOL