Ex-Vasco e ex-Botafogo, Leandro Ávila fala sobre a decisão do Estadual 2015

Quinta-feira, 30/04/2015 - 23:36
comentário(s)

Bradesco Esportes FM Rio

Leandro Ávila ex-Vasco, Flamengo e Botafogo foi mais um convidado do Bradesco Esporte Clube de hoje, confira as aspas da entrevista:

"Era muito difícil jogar ao lado de Roberto, Bebeto... era muito diferente de hoje que tem os garotos de base, pouquíssimos jogadores tinham a oportunidade de subir por causa da qualidade do profissional"

Sobre passagem pelo Torreense de Portugal:
"Foi ótimo, em termos de experiência, vivência em Portugal, um clube bem estruturado mas limitado em termos de qualidade. Lá no Torreense não chegamos a subir, mas foi uma experiência muito boa, logo em seguida cheguei no Brasil, fiz o curso da CBF e hoje em dia estou habilitado. Muito bom lá, uma cidade perto de Lisboa, pequena, mas é um lugar maravilhoso"

Sobre base:
"Acho que o Brasil hoje em dia só não está melhor pela falta do ex-jogador na base, para ele passar essa experiência de pressão, hotel, concentração..lógico que não pode ser qualquer atleta, mas aquele que se preparou, fez cursos e tudo mais. Os grandes clubes, 80% só tinha o pessoal formado em Ed. Física mas teria que juntar com o ex-jogadores também. Muitos dos que estão na base, viram aqueles que estão jogando, como eu, que vi Gaúcho, René, aqui no Brasil eles estão trabalhando só com os formados da faculdade, mas precisam dos ex-jogadores também"

Sobre carreira:
"Eu não tenho nada o que reclamar na minha carreira, onde eu passei conquistei título. Acho que eu poderia pegar um pouquinho de cada treinador que eu trabalhei para explicar minha formação, Paulo Autori, Abelão, o próprio Zagallo, o Vanderlei, foram treinadores que me ensinaram muito"

Sobre clássico Vasco x Botafogo:
"Foram as duas equipes que mais se mexeram, trouxeram jogadores e todo mundo entrosou. Acho que é um clássico muito equilibrado, o Vasco levando essa pequena vantagem. Acho que as pessoas que vão lotar o Maracanã vão ver um grande espetáculo"




Fonte: Facebook da Rádio Bradesco Esportes