Jogadores do Vasco se inspiram no corte de cabelo de El Shaarawy, do Milan-ITA

Quarta-feira, 29/04/2015 - 11:04
comentário(s)

Uma final de campeonato merece um tratamento de gala, e os jogadores do Vasco têm caprichado no quesito. Desde o primeiro jogo contra o Botafogo, o visual dos atletas está sob responsabilidade de André, mais conhecido como "Ded Black", cabeleireiro dos cruzmaltinos desde 2009, e que agora tem sido solicitado para o corte do momento em São Januário: o estilo "El Shaarawy".

A inspiração no atacante do Milan está estampada nos cabelos de Bernardo, Thalles, Jhon Cley e Rafael Silva, autor do gol da vitória domingo passado e que também tem chamado a atenção pela reluzente descoloração no moicano. O corte à moda do atacante italiano consiste nos detalhes feitos com navalha e que formam listras nas cabeças dos jogadores.

"Quem começou com este corte foi o El Shaarawy. Os americanos também usam muito", destaca.

Ded Black começou cortando o cabelo dos atletas da base do Cruzmaltino. Em seguida, foi levado aos profissionais através do ex-volante do clube Eduardo Costa, hoje no Avaí. Desde então, é solicitado com frequência e monta uma verdadeira operação para cuidar do visual de praticamente todo o elenco. Até mesmo os estrangeiros do grupo se tornaram clientes fieis.

"Os gringos se amarram! Quando o Guiñazu colocou as trancinhas, fui eu que fiz. Era uma promessa que ele fez para se recuperar de uma lesão", diz André citando o volante argentino, que até já se saiu como 'garoto-propaganda' do salão do profissional, que é chamado de 'Black Mania' e fica situado no bairro de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio (veja abaixo o vídeo de Guiñazu).

Feliz por conquistar uma clientela famosa, que além do time do Vasco já contou até com Ronaldinho Gaúcho, o cabeleireiro tem na ponta da língua o sonho a ser realizado.

"Quero cortar o cabelo do Cristiano Ronaldo, do Messi ou do Neymar. Se eles pintarem no Rio de Janeiro, vão dar uma renovada no visual com o Ded Black", ressalta.

No último sábado, véspera da primeira partida da final do Campeonato Carioca, ele esteve na concentração da equipe, no bairro da Lapa, e cortou do goleiro ao centroavante, dando um retoque especial nas madeixas douradas do iluminado Rafael Silva. O ritual se repetirá antes do duelo decisivo do próximo domingo.

"Vou caprichar que é para levantar a taça!", destaca Ded Black.

Por ter vencido o confronto inicial por 1 a 0, o Vasco joga por um empate para ficar com o título. Caso o Botafogo vença pela diferença de um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: UOL