Rodrigo: 'Não passa pela nossa cabeça não ganhar'

Terça-feira, 21/04/2015 - 12:44
comentário(s)

A manhã do feriado desta terça-feira foi descontraída em São Januário. E, neste ambiente, houve clima até para provocar o arquirrival. Na entrevista coletiva de Rodrigo, o melhor ficou para o fim: questionado se vencer o Flamengo teve um sabor especial por causa do lance capital em 2014 - em que o defensor estava fora do campo recebendo atendimento médico quando Wallace cabeceou e Márcio Araújo fez o gol -, o zagueiro ironizou o rival e disse que a partir de agora só vai falar sobre o Botafogo, adversário da grande decisão.

- O Flamengo está morto. Não vou falar do Flamengo, o Flamengo está de férias. Vou falar é do Botafogo agora - respondeu o zagueiro, deixando a sala de imprensa logo depois.

A pergunta sobre o lance que deu ao título de 2014 ao Flamengo é recorrente para Rodrigo. O zagueiro, porém, diz que o fato já "está no passado". O que importa agora, para ele, é conquistar o troféu em cima do Botafogo e pode fazer parte da história do Vasco.

- Não passa pela nossa cabeça não ganhar. Nossa equipe respeita muito a equipe do Botafogo, mas isso não passa pela nossa cabeça. É uma pressão que temos, e todos os jogadores têm que saber lidar muito bem. Não adianta chegar aqui e ser mais um. Comentamos muito um com o outro sobre a história que podemos deixar, ainda mais pelo jejum de títulos do Carioca. Se vencermos, ficará a boa lembrança ao torcedor.

Rodrigo ainda disse estar confiante com o sistema defensivo cruz-maltino. A parceria com o jovem Luan, segundo ele, funciona bem e será crucial nos dois jogos da decisão.

- Essa nossa parceria funciona muito bem. Jogando uns confetes em cima de nós (risos). A nossa torcida confia muito, os outros setores da equipe também. Desde a minha chegada ao Vasco, eu comecei a jogar com o Luan, e nós nos entrosamos muito rápido. Está sendo bacana essa dupla que estamos fazendo.

Assim como o Botafogo, o Vasco tem a semana livre para treinar até o primeiro jogo da decisão, domingo, no Maracanã. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). O Alvinegro tem a vantagem do empate.

Fonte: GloboEsporte.com