Gilberto elogia cobrança de pênalti do goleiro do Botafogo e brinca: 'Vai ver a potência do meu chute'

Segunda-feira, 20/04/2015 - 13:31
comentário(s)

O "Seleção SporTV" de segunda-feira recebeu dois representantes da final do Campeonato Carioca: o goleiro Renan, do Botafogo, e o atacante Gilberto, do Vasco.

Substituto de Jefferson, o goleiro do Bota defendeu as cobranças de Kenedy e Gerson na decisão por penalidades, contra o Fluminense. Após 21 pênaltis, porém, coube a ele ainda cobrar o decisivo, após erro de Diego Cavalieri, para colocar o time na decisão do Estadual.

- Nunca treinei. Existe a brincadeira no dia a dia do treinamento com os próprios goleiros de bater um para o outro. E bati do mesmo jeito da brincadeira. Chegou na hora eu lembrei desse momento - afirmou ele.

Sentado na mesma poltrona do goleiro rival, Gilberto elogiou a cobrança do goleiro do time de General Severiano, que deslocou Cavalieri e não deu chances ao arqueiro do Flu.

- Eu vi o lance dele batendo o pênalti. Ele foi bem porque enquadrou o corpo todo para chutar do lado que o Cavalieri foi. Ele virou o pé na chegada. Ele foi muito bem. O Cavalieri já foi com a intenção de ir naquele canto, não teve reação de voltar - elogiou Gilberto.

Foi do atacante o gol, também de pênalti, na vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Flamengo. O centroavante, aliás, fez questão de tentar "assustar" o goleiro que será seu adversário nas finais do Campeonato Carioca, previstas para os dois próximos domingos.

- Olho para o goleiro até o final. Ele (Renan) vai ver isso. A hora que ele decidir vou tirar dele - previu Gilberto.

- E se o goleiro não decidir? - perguntou Renan.

- Aí ele vai ver a potência do meu chute - brincou o camisa 9 do Vasco.

- Aí o goleiro defende - respondeu o botafoguense.

- Não tem como reagir - finalizou o vascaíno.

Fonte: Sportv.com