Confira análise tática de Urubu x Vasco

Domingo, 19/04/2015 - 15:02
comentário(s)

Após um confronto duro, tenso e cheio de amarelos (teoricamente era para ter uns vermelhos também), Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar para decidir quem faz a final do Carioca contra o Botafogo.

O Flamengo vem mudando a plataforma tática nesse campeonato. Luxemburgo começou com um 4-2-3-1 com Cirino na referência e logo depois adotou o 4-3-3 com Gabriel, Cirino e Alecgol no ataque. Foi o esquema da semana passada, antes da saída de Jonas.

Para hoje, o técnico pretende manter o 4-2-3-1 depois da entrada de Éverton. O camisa 22 alinhou com Gabriel e Cirino e o time ficou veloz, muito rápido nas transições. Com Jonas e Araújo marcando e ajudando a armar o jogo, o Fla tem um time ofensivo e moderno.



Já o Vasco também é armado no 4-2-3-1, mas de modo bem diferente do Fla. Desde a entrada de Julio dos Santos na equipe titular, Doriva usa o camisa 7 como uma espécie de "interior direito": ele atua pela ponta, mas quando o time recupera a bola ele recua perto de Serginho e Guina, oferecendo uma opção de passe.



Isso faz o time ficar cadenciado e ganhar qualidade na armação das jogadas. Como abre um espaço lá no lado direito, Madson apoia muito e vira ponta com o trio ofensivo formado por Gilberto, Marcinho e Dagoberto, possivelmente titular hoje. Se não é muito veloz, o Vasco é um time cadenciador.

O painel tático do confronto de hoje possivelmente será assim: o Vasco no 4-2-3-1 com Julio mais recuado e o Fla abusando da velocidade com o trio de frente, atrás de Alecgol. Outra opção é o rubro-negro ir num 4-4-2 em 2 linhas, com Cirino e Alecsandro na frente.



Que o finalista do Carioca 2015 seja decidido!

Fonte: Blog Painel Tático - GloboEsporte.com