Feminino: Vasco tem 4 jogadoras convocadas para Seleção Brasileira Sub-17

Sábado, 18/04/2015 - 10:19
comentário(s)

A CBF divulgou convocação da Seleção Feminina sub-17 de futebol, comandada pelo técnico Luizão. Quatro vascaínas marcaram presença na primeira lista do ano. Angelina Alonso, Juliana Pacheco, Jully Silva e Rayane Arruda vão representar o Vasco mais uma vez, em fase de treinamentos a partir do dia 28 de abril.

Nascida nos Estados Unidos, Angelina se mudou para o Brasil com dois anos e aos quatro já dava os primeiros toques na bola. Aos 12 anos, foi indicada ao Vasco por seu professor de uma escolinha de futebol. Hoje com 15 anos, faz parte da equipe sub-17 cruzmaltina. A volante comemorou sua quarta convocação para a Seleção Brasileira.

- Estou feliz por mais uma convocação. É uma sensação maravilhosa receber essa notícia. Ir para a Seleção é tudo o que uma menina apaixonada por futebol sonha. Estou orgulhosa, tenho treinado forte para isso. Espero fazer um bom trabalho e ser chamada mais vezes, pois estarei fazendo o que eu mais amo – falou Angelina.

Juliana está no Vasco há dois anos. Iniciou sua carreira no Projeto Gerson, em um bairro de Niterói. Depois de atuar contra a equipe vascaína no início de 2013, a zagueira foi convidada pelo técnico Anthony Menezes para fazer parte do time sub-15. Atualmente com 15 anos, já integra a equipe sub-17. Esta é a quarta vez que Juliana representa a Seleção.

- Não tem explicação a emoção que sinto quando sou convocada. É um sonho se realizando e ainda tem outras três amigas do clube que também foram convocadas, então a emoção é maior ainda. Agora é trabalhar forte para estar cada vez melhor e mostrar que não fui chamada à toa.

Jogando com Juliana desde os 10 anos, Jully trilhou o mesmo caminho que sua companheira de defesa. Titular desde que chegou ao Vasco em 2013, a goleira foi convocada pela primeira vez em agosto do ano passado. Esta será a sexta passagem de Jully pela Seleção.

- Eu estava um pouco ansiosa, mas graças a Deus o Vasco mostrou um bom resultado, tendo quatro atletas convocadas. É mais uma chance, e não posso desperdiçar. Espero ir bem! Mesmo passando por dificuldades, conseguimos. Tenho certeza que vamos representar bem o Vasco.

No Vasco há um ano, Rayane ficou por um período de experiência treinando, até ser chamada para a equipe sub-15. Um dos destaques, subiu logo de categoria e passou a fazer parte do time sub-17. Vice-artilheira da Taça Nova Iguaçu e do Campeonato Estadual em 2014, Rayane foi peça fundamental na conquista do Carioca. Esta é a terceira vez que a atleta é chamada para representar o Brasil.

A temporada do futebol feminino cruzmaltino começa no dia 01 de maio. Pela Taça Nova Iguaçu, o Vasco enfrenta o Botafogo. Campeãs em 2011, 2012, 2013 e 2014, as Meninas da Colina vão em busca do pentacampeonato.



Fonte: Site oficial do Vasco