Doriva, sobre Bernardo: 'Vamos orientá-lo e continuar prestigiando da maneira que temos prestigiado'

Quinta-feira, 16/04/2015 - 00:38
comentário(s)

A vitória do Vasco diante do Rio Branco-AC, por 3 a 2, garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Brasil. Porém, nem tudo foi alegria em São Januário, principalmente para o meio-campo Bernardo, que após ser xingado por um torcedor, não segurou o choro e chamou a atenção dos companheiros. Notando a condição do jogador, Doriva foi obrigado a fazer a substituição, trocando o meia por Matheus Índio.

Na saída de campo, Bernardo teve o nome gritado e foi muito aplaudido pela grande maioria da torcida. Um torcedor foi retirado da social do estádio, responsável pelas ofensas. Após o jogo, Thalles, autor de dois gols, revelou que o meia chegou a pedir para deixar o gramado.

- Torcida vaiando, ele ficou triste. Bernardo chorou, é um garoto bom. Excelente jogador, já mostrou isso, e a torcida precisa ter paciência com ele. Falou que está difícil jogar e pediu para sair - destacou o atacante.

Doriva também destacou a situação. Após elogiar a atuação de Bernardo na partida, o treinador, que disse não saber o que aconteceu no lance, afirmou que vai buscar orientar o meia para que não perca a cabeça dentro do jogo.

- Momento de desequilíbrio pela discussão, mas a gente sabe da qualidade do Bernardo, no jogo em si estava muito bem, competindo, uma partida excelente. Vamos orientá-lo e continuar prestigiando da maneira que temos prestigiado. Foi um fato isolado, um torcedor xingou, não sei o que foi dito de fato, mas abalou ele naquele momento. Estava fazendo boa partida, correndo, lutando, se empenhando. Sempre quando está dando seu melhor você não espera uma reação assim. A gente lamenta, mas com certeza, internamente, vamos orientar e continuar confiando nele.

Com a vaga na segunda fase da competição nacional, o Vasco volta a se concentrar no Campeonato Carioca. No domingo, às 16h (de Brasília), a equipe busca a classificação para a final do Estadual contra o Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com