Martín Silva diz que quer jogar contra o Rio Branco-AC na 4ª-feira

Segunda-feira, 13/04/2015 - 23:18
comentário(s)

O Vasco da Gama retomou os treinamentos após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo (12/04), no Maracanã. Bastante polêmica, a arbitragem do clássico deixou a desejar disciplinarmente, principalmente no chute de Jonas no rosto de Gilberto, aos 10 minutos do primeiro tempo. Fato que revoltou os vascaínos e que mudou os rumos da partida.

Em campo, Martín Silva foi um dos destaques do primeiro jogo da semifinal. O goleiro defendeu um chute perigoso de Marcelo Cirino e salvou a equipe vascaína de levar um gol. Em entrevista coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, Martín cricitou a arbitragem do clássico, que mais uma vez prejudicou o Gigante da Colina.

- Eu disse ontem depois do jogo que fomos prejudicados, mas vendo depois os lances, acredito que fomos mais do que eu estava achando. Foram muitos lances para mim que nem são polêmicos, mas são claramente erros do juiz. Ele não teve critério para apitar um jogo tão importante, como Vasco e Flamengo. Apesar disso, temos que jogar o próximo jogo da melhor maneira. Nao acredito que os erros foram tendenciosos, mas ano passado e nesse ano em jogos decisivos fomos muito prejudicados. Além de um bom jogo e desempenho coletivo, temos que dar muito mais porque a coisa não está facil - disse Martín.

Além do jogo decisivo do Campeonato Carioca, o Vasco tem outra decisão na quarta-feira (15), contra o Rio Branco, às 22h, em São Januário. Após vitória fora de casa por 2 a 1, o time da Colina precisa de no mínimo um empate para garantir classificação para a próxima fase da competição. Títular, Martín Silva afirma que quer jogar, se for poupado, será para o bem da equipe, que se desgastou muito no último jogo.

- Tenho a intensão de atuar. O Doriva ainda não conversou com o grupo para saber como vamos encarar esse jogo. Se eu for relacionado, melhor, pois quero jogar sempre. Mas se não, entendo. A equipe precisa se recuperar de um jogo desgastante - finalizou.

O elenco volta aos treinamentos nesta terça-feira (14), às 15h30, na Colina Histórica.

Fonte: Site oficial do Vasco