Com estiramento na coxa, Rodrigo ficará 15 dias em recuperação

Terça-feira, 07/04/2015 - 15:00
comentário(s)

O técnico Doriva ganhou um desfalque importante para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, em São Januário - um empate garante a classificação do Vasco para a semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro Rodrigo realizou exame de imagem na manhã desta terça e foi confirmado estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda. Em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente médico cruz-maltino, Egas Manoel Fonseca, confirmou que o camisa 3 está fora do confronto diante do Voltaço e ainda da possível semifinal do fim de semana.

- O Rodrigo sentiu uma fisgada no último jogo e acabou de realizar ressonância magnética. Deu estiramento grau 1, e por isso ele está fora do jogo de quarta-feira e de domingo. Provavelmente precisará de 15 dias (de recuperação). Da quarta e do domingo está fora. Para o segundo jogo da semifinal há alguma esperança - frisou.

O zagueiro foi substituído por Anderson Salles ainda no primeiro tempo da derrota por 5 a 4 para o Friburguense, no último domingo, ao sentir uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda. Por outro lado, a recuperação do atacante Dagoberto, que sofreu uma contusão óssea no pé esquerdo, segue evoluindo.

- Dagoberto evoluindo bem, mas ainda sem condições de jogo. Talvez para a segunda semifinal ou para a final - disse Egas.

Ainda segundo o dirigente, o lateral e volante Jean Patrick deve ter condições de jogo em, no máximo, três semanas. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no início de fevereiro.

- Recuperação excelente, já vem correndo no campo. Mais duas ou três semanas, ele já deve ter condições - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com