Juvenil: Treinador Marcus Alexandre prevê jogo equilibrado contra o São Paulo no Morumbi

Segunda-feira, 06/04/2015 - 21:54
comentário(s)

Será decidido na próxima quinta-feira (09/04), às 21 horas, no Morumbi, o futuro do Vasco na Copa do Brasil sub-17. No primeiro jogo das oitavas de final, realizado no último fim de semana, em São Januário, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o São Paulo. O juvenil avança de fase com uma vitória ou com um empate igual ou superior a 2 a 2.

Embora reconheça a qualidade da equipe tricolor, o treinador Marcus Alexandre acredita que o time vascaíno possui condições de obter um resultado positivo em solo paulista. Segundo o comandante, a partida entre são-paulinos e cruzmaltinos tem tudo para ser uma das melhores desta edição do torneio nacional.

- Prevejo um jogo muito difícil. Acredito numa partida acelerada e com mais espaços. Nós precisamos da vitória, mas eles não possuem tanta vantagem assim. Será um duelo bonito e aberto. A partida será voltada ao ataque, mas com pouco de preocupação com a defesa, até porque qualquer gol pode ser decisivo. As equipes se equivalem muito a nível técnico, mas iremos buscar a classificação no Morumbi - afirmou o técnico, que também fez uma análise do desempenho do Vasco no jogo de ida:

- É verdade que o resultado não foi o que a gente esperava. Gostaríamos de ter vencido em São Januário, mas não podemos achar que o São Paulo foi superior. O jogo foi bastante truncado no meio-campo, sem muitas oportunidades para ambos os lados. As poucas finalizações ocorreram por erros de posicionamento das defesas. A nível de chance, a partida foi igual. Vamos trabalhar nesta semana para melhorar o nosso desempenho - concluiu.

A preparação do Gigante para o confronto contra o São Paulo foi iniciada na manhã desta segunda-feira (06), no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. A ideia da comissão técnica é a de utilizar os próximos dias para corrigir os defeitos apresentados no primeiro encontro com o tricolor. Traçar uma estratégia capaz de levar o Vasco ao seu objetivo também é uma das metas traçadas por Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco