Vasco encaminha acerto com lateral-esquerdo Moisés, de 20 anos, do Madureira

Sábado, 04/04/2015 - 09:15
comentário(s)

O lateral-esquerdo Moisés, de 20 anos, está na mira do Vasco. Depois de iniciar o Campeonato Carioca no sub-20 com destaque pelo Madureira, ele subiu para o profissional e assumiu a camisa 6 do Tricolor Suburbano. Hoje, o técnico Doriva tem Christiano e Lorran disputando posição. Outros jogadores da função, Henrique e Erick Daltro, que sequer está inscrito no estadual, ainda não tiveram chance.

Dirigente da base do Vasco, Álvaro Miranda, confirmou o interesse vascaíno no lateral do Madureira. Revelado pelo Comercial de São Paulo, Moisés Roberto Barbosa seria o primeiro jogador com idade de juniores que pode reforçar o time de São Januário para o restante da temporada. Jogador da Traffic, Moisés tem contrato até o fim do Carioca com o Madureira. Com a antiga e boa relação co do presidente do Madureira, Elias Duba, com Eurico Miranda, do Vasco, um acerto, que já está encaminhado, deve sair sem dificuldade.

No time sub-20, Moisés fez seis jogos, marcando dois gols e levando dois cartões amarelos. Entre os profissionais, ele ficou no banco pela primeira vez na 8ª rodada, entrou no segundo tempo e não saiu mais do time, fazendo cinco partidas como titular, sem gols e mais duas advertências. O Madureira ocupa a terceira posição na tabela do Carioca.

Após o empate contra o Bonsucesso, na 12ª rodada, o jogador contou que a primeira conversa com os dirigentes do Vasco aconteceu após a segunda partida do Carioca sub-20. Os dois times empataram por 0 a 0 em São Januário. A comissão técnica do Vasco ainda quer a contratação de mais um meia de armação e um lateral-esquerdo.

- Joguei contra o Vasco no sub-20 e eles gostaram de mim. Vieram falar comigo, mas eu já havia feito quatro jogos pelo Carioca e não poderia transferir naquele momento - contou o lateral.

Quase dois times contratados

Nesta temporada, o Vasco já contratou 19 jogadores. Na zaga, chegou Aislan, que não estreou ainda. Para as laterais, vieram Madson, Bruno Ferreira, Christiano e Erick Daltro. No meio de campo, chegaram Serginho, Lucas, Julio dos Santos, Jean Patrick, Matheus Índio, Victor Bolt, Emanuel Biancucchi, que só será inscrito para a Copa do Brasil, Marcinho e Daniel Rozen, que não estreou e nem está na lista do Carioca. No ataque, Gilberto, Mosquito, Romarinho, Dagoberto e Erick Luis.

Com elenco de quase 40 jogadores, o Vasco emprestou três para o Bragantino. Além do lateral Bruno Ferreira e Erick Luis, além do meia prata da casa Guilherme Costa. Outro que pode sair é o atacante Marquinhos. Após boa pré-temporada, o atacante foi preterido por Yago como reserva do ataque do Vasco. O contrato do jogador com o clube se encerra no fim de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com