Times de várzea inspirados em Vasco e Botafogo se enfrentaram neste domingo em SP

Domingo, 29/03/2015 - 13:03
comentário(s)

Em um estádio mais humilde que o Maracanã e em um campeonato com menos glamour que o Carioca, Botafogo e Vasco se enfrentaram na manhã deste domingo (29). A prévia do clássico ocorreu no torneio amador de Presidente Prudente - cidade a cerca de 560km da capital paulista. O Alvinegro prudentino, que leva o nome de Guapo, venceu o confronto por 1 a 0.

Fogão e o time de São Januário se enfrentam às 16h deste domingo pela 13ª rodada do Carioca. Antes disso, os escudos das equipes cariocas estiveram frente a frente na várzea. Fundada em 1995, a Academia de Craques Guapo ostenta o símbolo do Botafogo no Amadorzão de Prudente. Do outro lado do campo, a Cruz de Malta está no peito dos atletas do Vasco do Ana Jacinta desde 2002. O time representa o maior bairro prudentino nas disputas.

E o Alvinegro levou a melhor na várzea. Com gol do camisa 10 Kléber, aos 25 minutos do segundo tempo, a equipe superou o Vasco do Ana Jacinta, no campo do Jardim Santa Filomena. Porém, em termos de títulos, o homônimo da equipe de São Januário está na frente. Foi campeão do amador prudentino em 2012. O "Botafogo da várzea" busca neste ano o primeiro caneco.

Fonte: GloboEsporte.com