Com pênalti cometido e expulsão, Guiñazú teve uma noite 'para esquecer' no clássico

Segunda-feira, 23/03/2015 - 12:29
comentário(s)

Guiñazu teve uma noite para ser esquecida no último domingo. Entrou em campo como capitão do líder e único time invicto do Campeonato Carioca. Saiu expulso pela primeira vez com a camisa do Vasco (reveja a confusão no vídeo abaixo) e na quarta posição da competição. Sem falar no pênalti cometido em Marcelo Cirino no início do segundo tempo, que decretou a vitória do Flamengo por 2 a 1.

A noite parecia promissora para o camisa 5. Guiñazu começou muito bem na partida. Atento, interrompeu várias jogadas de ataque do Flamengo. Em pelo menos três desarmes, levou a melhor e foi ovacionado pelos vascaínos. Os torcedores gritavam ''Uh, uh, uh, uh'' em alusão ao latido de um pitbull, um dos apelidos do argentino.

Quis o destino que a homenagem virasse ironia na boca dos rubro-negros. Quando o volante derrubou Marcelo Cirino e o árbitro assinalou pênalti, o Maracanã veio abaixo. E demoraram poucos segundos para o grito de ''Uh, uh, uh, uh'' sair do lado vermelho e preto da arquibancada em tom de ironia.

A cereja do bolo foi a primeira expulsão de Guiñazu em 57 jogos com a camisa do Vasco. Bernardo sofreu falta, partiu para cima de Paulinho, levou um empurrão de Anderson Pico e o capitão apareceu para tomar as dores do companheiro. Chegou a estar cercado por sete jogadores do Flamengo e acabou sendo expulso ao lado dos outros três citados no lance.

Sem Guiñazu e outros seis jogadores, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Boavista, em Saquarema. O elenco se reapresenta nesta segunda em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com