Confira desfalques e pendurados de Vasco e Resende

Quinta-feira, 12/03/2015 - 11:43
comentário(s)

Doriva é defensor de poucas mudanças nas equipes que comanda. Ao contrário de treinadores que armam times de acordo com adversário, o treinador prefere fazer poucas modificações para a equipe ganhar conjunto. Mas as dificuldades, principalmente em jogos dentro de São Januário, fizeram o treinador modificar o Vasco para enfrentar o Resende, nesta noite de quinta-feira (19h30) dentro de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Até porque o Cruz-Maltino caiu na tabela - é o terceiro, dois pontos trás do líder Botafogo e do vice, Flamengo, ambos com um jogo a mais. Na lateral esquerda, o treinador dá chance ao baixinho Lorran em lugar de Christiano. No meio de campo, Jhon Cley entra na vaga de Rafael Silva. A última alteração, como reconhece o treinador, tira um pouco de velocidade pelas pontas, mas ele pretende ganhar na troca de passes e nas chances criadas em chutes de fora da área, uma virtude do prata da casa Jhon Cley.

- São jogadores que vêm treinando muito bem. O Christiano estava bem, mas o Lorran vinha se destacando nos treinos. Optei pela mobilidade dele. É muito voluntarioso e vai ganhar essa chance. É importante poder ter essas opções. É o mesmo caso do Jhon Cley, um jogador forte e dinâmico. Perdemos velocidade, mas ganhamos na qualidade técnica, no chute de fora da área. Quem treina em alta intensidade, joga em alta intensidade - disse Doriva.

Insatisfeito com o poder de fogo do Resende, que fez quatro gols em oito jogos, Paulo Campos treinou exaustivamente jogadas de ataque nos últimos dias. Ele acredita que este é o único problema da equipe, já que considera sólidos a defesa e o setor de marcação no meio-campo. Em 12º, com seis pontos, o time precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se reencontrar com a vitória, que não acontece desde a primeira rodada.

Lenilton Rodrigues Gomes Júnior apita a partida, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Márcio Moreira de Queiroz. Premiere e PFC HD transmitem ao vivo, através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe na página do seu clube de coração.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico Doriva modificou a equipe e deu chances para dois garotos formados em São Januário. O treinador espera menos velocidade com Jhon Cley na vaga de Rafael Silva, porém mais técnica. Ainda sem Dagoberto, o time inicia a partida com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Lorran; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Jhon Cley; Gilberto.

Resende: Paulo Campos quer contar com os recém-chegados Caleb (meia) e Leandrinho (atacante), mas depende do aval da diretoria, que ainda luta para inscrevê-los a tempo. O técnico também faz mistério em relação à formação, mas deve levar a campo Arthur; Gabriel, Admilton, Rogério e Kim; Leo Silva, Capone, Iuri e Marcel; Geovane Maranhão e Jhulliam (Gustavo).

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Jean Patrick, que foi cortado da lista do Carioca, se recupera de fratura no tornozelo.

Resende: o lateral-direito Muriel é único no departamento médico.

PENDURADOS

Vasco: Christiano, Gilberto, Luan, Marcinho, Rodrigo e Montoya.

Resende: Cássio, Gabriel, Léo Silva e Marcel.

Fonte: GloboEsporte.com