Vôlei Sentado: Vasco participará de Desafio na Praia da Barra neste sábado

Sexta-feira, 13/03/2015 - 11:13
comentário(s)

O II Desafio de Vôlei Sentado do Praia Para Todos, organizado pelo Instituto Novo Ser, acontecerá no próximo sábado (14), às 10h, na Praia da Barra – Posto Três. As partidas serão entre os paratletas de vôlei do Vasco contra personalidades do esporte.

A ideia é que os atletas joguem nas mesmas condições dos deficientes físicos - paratletas, ou seja, sentados. O propósito do desafio é estimular a prática do esporte adaptado, não só por deficientes e também por pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

Entre os atletas confirmados estão os irmãos Pedro Solberg – campeão do Circuito Mundial 2008 - e Maria Clara e Carol – campeãs da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2014/2015. Mauro Vilarinho, Diogo Rebouças, Ricardo Hollanda e Thiago Saraiva (paralímpicos),serão alguns dos representantes do time de paratletas.

O Desafio

O evento faz parte da programação de verão do Praia Para Todos, que acontece aos finais de semana de 9h às 14h, nas praias da Barra (Posto 3) e em Copacabana (entre os Postos 5 e 6). Organizada pelo Instituto Novo Ser, a iniciativa tem como objetivo tornar as praias mais acessíveis, além de promover diversas atividades esportivas adaptadas como o surfe, stand up paddle, vôlei sentado, frescobol, handbike e o banho assistido.

Serviço

II Desafio de Vôlei Sentado

14 de Março de 2015

10h

Praia da Barra da Tijuca – Posto 3 (Praça do Ó)

Fonte: Jornal do Brasil