Mauro Galvão diz que Vasco lhe deve; Paulo Reis diz que clube vai propor parcelamento da dívida

Quarta-feira, 11/03/2015 - 11:39
comentário(s)

Entre tantas pendências abertas com a leva de mais de 100 demissões no fim do ano passado, uma é com um dos jogadores mais importantes da história do Vasco. Mauro Galvão, capitão na conquista da Libertadores de 1998, e gerente das categorias de base entre 2012 e 2014, tem dinheiro a receber do clube. O assunto é delicado, mas o ex-zagueiro admite o problema.

- Eu sempre tive uma relação boa com o Vasco. Mas existe uma pendência sim. Prefiro não entrar em detalhes - afirmou.

O saldo negativo surgido com a rescisão do contrato não é novidade na relação entre o clube e um dos seus zagueiros mais vitoriosos. Oriunda justamente dos tempos de jogador, uma dívida milionária se arrasta. No ano passado, Mauro deixou de receber o pagamento referente ao reparcelamento de uma dívida de R$ 2,4 milhões, feito três anos atrás.

O vice-presidente jurídico Paulo Reis destacou que o Vasco vai propor o parcelamento das rescisões dos funcionários demitidos no fim de 2014, o que inclui o caso de Mauro Galvão:

- Ele é um empregado como outro qualquer. Já levantamos todos os valores e vamos propor o parcelamento das rescisões. Tudo vai ser resolvido, inclusive a questão da gestão anterior, pode ter certeza. Temos o maior respeito por ele.

Depois da demissão do Vasco, Mauro Galvão tirou alguns meses de férias e tratou de viajar com a esposa para o exterior. Entretanto, o retorno ao batente está próximo e o agora dirigente já está no mercado.

- Aproveitei para descansar, algo que não fazia há algum tempo, mas agora, com o Brasileiro, estarei novamente à disposição para trabalhar. Quero assumir a gestão profissional de algum clube - afirmou o ex-zagueiro, campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro pelo Vasco, entre outros títulos.

Fonte: Extra Online