Zico diz que queria Mauro Galvão na Copa de 1998, mas foi voto vencido; ex-zagueiro agradece e diz não ter mágoa de Zagallo

Terça-feira, 30/12/2014 - 07:33
comentário(s)

Zico queria que o ex-zagueiro Mauro Galvão, ídolo do Vasco, tivesse sido convocado para a Copa do Mundo de 1998, na França. O Galinho revelou durante o Futebol de Verdade desta segunda (29) que foi voto vencido durante a escolha do grupo que acabou ficando com o vice-campeonato da competição, perdendo a final para os anfitriões por 3x0, com direito a show de Zidane. A Copa de 98 também ficou marcado pelo episódio ocorrido com Ronaldo, que teria tido uma convulsão, até hoje mal explicada.

“Eu lamento ter sido voto vencido na convocação dele para a Copa de 98. Ele era um dos nomes, pra mim era o nome do momento, por sua liderança liderança, por todas as suas qualidades, experiência, enfim, com certeza ele poderia ter somado muito naquela oportunidade, mas infelizmente fui voto vencido”, disse o ídolo Rubro-negro.

Mauro Galvão agradeceu Zico pela revelação, mas garante não ter ficado chateado com Zagallo, então técnico da seleção brasileira naquele mundial.

“Fico muito feliz em saber que o Zico tem essa opinião. Não tenho raiva do Zagallo, naquela época tinham muitos jogadores bons na posição, mas é claro que eu gostaria de ter participado daquela seleção. Entendo a posição do treinador e sei que não é fácil tomar a decisão.”, afirmou o ex-defensor.

Zico foi auxiliar técnico de Zagallo na Copa do Mundo de 1998 e participou ativamente na escolha dos convocados para o mundial. Os zagueiros que defenderam o Brasil na competição foram Aldair, Júnior Baiano, Gonçalves e André Cruz.

Fonte: Rádio Globo