Mauro Galvão, Manuel Pereira e Cássio comemoram convocações de vascaínos para seleções de base

Terça-feira, 16/09/2014 - 12:38
comentário(s)

O Vasco não para de revelar talentos para o futebol brasileiro. Na última semana, o clube da colina viu quatro destaques de sua categoria juvenil serem chamados para a Seleção Brasileira sub-17. Nascidos em 1998, ano do vitorioso centenário vascaíno, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos, o meio-campo Evander Ferreira e o atacante Hugo Borges participarão de um período de treinamentos do time canarinho na Granja Comary.

A convocação dos Meninos da Colina foi bastante festejada por todos dentro do clube. Diretor não-remunerado das categorias de base, Manuel Pereira acompanhou de perto o crescimento dos garotos no clube de São Januário. O dirigente, que costuma receber constantemente o afeto das promessas, lembrou o início e destacou a importância do futsal na formação do quarteto. O diretor exaltou também o trabalho que vem sendo realizado por todo o departamento de futebol amador.

- Falar sobre os quatro jogadores é fácil, pois o acompanho faz muitos anos. Essa convocação é fruto do trabalho iniciado no futsal. Temos que agradecer e enaltecer o trabalho do futsal do clube. Todos os treinadores e preparadores físicos da base também foram responsáveis por isso. Para o Vasco é um motivo de alegria e tenho certeza que para todos os funcionários da base também. Temos não só esses convocados, mas também outros quatro integrando outras seleções. Gostaria de enaltecer o trabalho em conjunto que é realizado no Departamento de Futebol Amador. Esse bom momento resultado do esforço e do comprometimento de todos com as cores do clube - afirmou Manuel Pereira.

Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro, Mauro Galvão foi outro que não escondeu a alegria ao falar dos jovens jogadores. O atual diretor-executivo das categorias de base espera que os Garotos de São Januário aproveitem o período de treinamentos da melhor maneira possível. O eterno ídolo cruz-maltino também exaltou o bom momento vivido pelo Vasco nas divisões inferiores.

- É motivo de satisfação, principalmente por esses garotos estarem tendo uma sequência boa. O Hugo foi convocado agora pela primeira vez, o que é muito bom. É mais uma oportunidade que temos para emplacar um jogador na seleção, que no ano que vem disputará o Sul-Americano. Nas outras categorias, temos o João Pedro e o Lucão, que estão no sub-15. Todo esse trabalho com a CBF tem sido importante. É um trabalho que a gente está começando a ter resultado. Os jogadores estão se destacando e levando a sério. Espero que eles continuem focados, pois é só o começo. Essa convocação deve servir de motivação para eles continuarem se empenhando, treinando e jogando bem - disse o ídolo.

Treinador da categoria sub-17, Cássio Barros não poderá contar com os atletas em algumas partidas do Campeonato Estadual. Apesar de lamentar as ausências, o profissional se mostrou satisfeito com a ida de Alan, Andrey, Evander e Hugo Borges para a Seleção Brasileira sub-17. Na opinião do comandante, outros jogadores do time juvenil também possuem potencial para vestir a amarelinha.

- É sempre bom ter atletas que representam bem a sua categoria. Temos o Andrey e o Evander como titulares da Seleção Brasileira, assim também como o Alan, que tem tido boas atuações por lá. Agora é a vez do Hugo ter sua oportunidade. Estamos contentes. Isso mostra a qualidade do grupo e do trabalho quem vem sendo desenvolvido do clube. Acredito que outros jogadores, como o goleiro João e o meio-campo Matheus Pet, também possuem potencial para vestir a camisa da Seleção. Tenho certeza que futuramente eles também receberão uma oportunidade - declarou Cássio Barros.



Fonte: Site oficial do Vasco