Juniores: Mauro Galvão projeta um Vasco vitorioso no segundo semestre

Terça-feira, 15/07/2014 - 16:16
comentário(s)

Uma semana após retornar aos trabalhos no Centro de Treinamento de Itaguaí, a equipe sub-20 do Vasco da Gama já definiu seus objetivos para a sequência da temporada. O clube de São Januário disputará até o final do ano mais quatro competições, dentre elas a Taça Belo Horizonte, torneio que os comandados do treinador Aguinaldo Sorato conquistaram no ano passado. A ideia segue a mesma: levantar pelo menos um caneco em 2014.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão acredita que o desempenho vascaíno no segundo semestre será superior ao do Estadual, campeonato que o cruz-maltino acabou sendo eliminado na primeira fase. As férias concedidas foram importantes para que os atletas recuperassem o fôlego e deixassem para trás alguns problemas de lesão. Para evitar desgaste no decorrer do ano, o Vasco criou um cronograma especial de trabalho.

- Vamos buscar todos os títulos. Iremos lutar para isso. O Vasco sempre entrar nas competições para lutar pelo primeiro lugar. Esse período de férias foi bom para os jogadores se recuperarem fisicamente. Eles terão tempo para se preparar. Esperamos ter um segundo semestre muito bom. Teremos várias competições seguidas e iremos procurar fazer com que esses atletas tenham um equilíbrio maior na parte física. Não queremos deixar os atletas sobrecarregados, até para evitar algumas lesões que nos atrapalharam no início do ano - afirmou o Mauro Galvão.

Campeão da Taça Libertadores de 1998, o ídolo revelou que a comissão técnica já sabe o que fazer para não sobrecarregar os principais atletas. A intenção é a de utilizar o maior número possível de atletas nas competições locais, fazendo assim com que o grupo não chegue tão desgastado nos torneios nacionais, que são considerado prioridade no clube.

- Iremos aproveitar o Torneio OPG para utilizar os jogadores que estão no último ano, deixando assim o time que vai disputar a Taça Belo Horizonte menos sobrecarregado. Nosso objetivo é fazer com que nosso grupo chegue melhor preparado para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Teremos ainda a Copa São Paulo no início do ano que vem, assim também como o Campeonato Carioca. Esse período é importante para fortalecer os atletas, que não férias durante esse período de seguidos torneios - revelou o diretor-executivo.

Até o momento, a intertemporada do juniores foi dedicada apenas aos treinamentos físicos. O integrantes do plantel também realizaram alguns testes, que ajudam na prevenção lesões no universo do futebol. Ainda nesta semana, os atletas da gerações 94, 95 e 96 começarão a treinar com bola. O primeiro desafio do sub-20 será a Taça Belo Horizonte, que deverá ser iniciada em agosto.

Fonte: Site oficial do Vasco