Romarinho faz trabalho para ganhar força e espera primeira chance nos profissionais do Vasco

Terça-feira, 10/03/2015 - 07:56
comentário(s)

Romarinho foi a maior surpresa do Vasco no início do ano. Depois de deixar o clube no fim de 2012, voltou a São Januário dias antes da pré-temporada e ganhou uma nova chance de vestir a camisa de seu clube de coração. Mas a felicidade pelo retorno e a ansiedade pela estreia já deram lugar à paciência: mesmo inscrito no Campeonato Carioca, o atacante não foi relacionado para partida alguma da competição. E ainda deu azar: era nome confirmado na viagem para o Acre, mas a partida contra o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil acabou sendo adiada.

Os testes na pré-temporada mostraram que o jogador tinha muito a evoluir em valências como força e flexibilidade. Para resolver o problema, Romarinho tem feito trabalhos especiais na academia - duas vezes por semana - com o auxílio do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) do clube. A evolução tem sido satisfatória e a expectativa é de que ele atinja os níveis ideais a partir de junho.

Além do trabalho específico no Caprres, o atacante costuma treinar no grupo dos jogadores que não estão sendo aproveitados - normalmente em atividades técnicas atrás de um dos gols de São Januário. Foi poucas vezes utilizado nos treinos táticos entre titulares e reservas. Mas entrou na etapa final dos três jogos-treinos disputados pelos suplentes após a pré-temporada: São Cristóvão, Asa de Angola e Portuguesa-RJ. No primeiro, chegou até a desperdiçar um pênalti. Apesar da ansiedade, Romarinho aguarda pacientemente por sua primeira oportunidade.

- Disputo posição com jogadores bem mais experientes. Mas estou entre os 31 inscritos no Carioca e tenho certeza de que a minha chance vai aparecer em alguma hora. Por isso treino forte todos os dias. Tenho que estar preparado para estrear no clube do meu coração - declarou o jogador no início de fevereiro, durante o desfile das escolas de samba do Rio na Sapucaí.

Fonte: GloboEsporte.com