Romarinho: 'Tenho que estar preparado para estrear no clube do meu coração, onde passei grande parte da minha vida'

Segunda-feira, 16/02/2015 - 16:26
comentário(s)

Romarinho nunca escondeu a alegria por voltar ao Vasco depois da saída conturbada no fim de 2012 - durante a gestão Roberto Dinamite. Mas desde que retornou a São Januário no início de janeiro, ele espera pacientemente por uma chance no time do técnico Doriva. Mesmo inscrito no Campeonato Carioca, o atacante de 21 anos ainda não foi relacionado para partida alguma na atual temporada. Nada que o desanime. O sonho maior está perto de ser realizado.

- Estão jogando nomes como Bernardo, Marcinho... Disputo posição com jogadores bem ais experientes. Mas estou entre os 31 inscritos no Carioca e tenho certeza de que a minha chance vai aparecer em alguma hora. Por isso treino forte todos os dias. Tenho que estar preparado para estrear no clube do meu coração, onde passei grade parte da minha vida. Os mais velhos me ajudam a segurar essa ansiedade. Converso muito com Bernardo e Gilberto. O grupo é unido - frisou o jogador vascaíno, que acompanhou a primeira noite de desfiles do carnaval do Rio no camarote de uma importante cervejaria.

Filho do craque Romário, ele vive também a expectativa pelo primeiro gol como profissional com a camisa do Vasco. E já imaginou marcar do lado esquerdo das cabines de rádio de São Januário, onde fica localizada a estátua do Baixinho? Romarinho não esconde o sonho, mas avisa: não vai ter comemoração especial por causa da homenagem ao pai.

- Já fiz alguns na base daquele lado, mas pelo profissional vai ter outro peso, outro momento. Não vou comemorar na estátua. Prefiro vibrar com a torcida. Nem sei se vai cair a ficha na hora, sonho muito com esse momento. Não vou repetir também a comemoração do meu pai eternizada na estátua. Somos muito diferentes. Vai sair algo na hora. A emoção será muito forte - disse.

Depois da folga de domingo, o elenco do Vasco volta a treinar na tarde desta segunda-feira em São Januário. O próximo compromisso da equipe é contra o Barra Mansa, quarta-feira, também na Colina. Com dez pontos, o Cruz-Maltino ocupa a quarta posição da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com