Juniores: Rodney Gonçalves fala sobre a vitória do Vasco sobre o Bonsucesso

Segunda-feira, 09/03/2015 - 13:52
comentário(s)

Ao contrário do que era esperado, o Vasco não encontrou facilidade contra o Bonsucesso na tarde deste domingo (08/03). Pela oitava rodada do Campeonato Carioca sub-20, o cruzmaltino chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas relaxou e permitiu o empate do adversário no início do segundo tempo.

Ciente de que a vitória o deixaria muito perto da liderança do torneio, o clube de São Januário acordou e se lançou ao ataque nos minutos finais. A postura agressiva surtiu efeito. Como prêmio, mais dois gols e a vitória pelo placar de 4 a 2. Após o término do duelo, o treinador Rodney Gonçalves fez um balanço da atuação cruzmaltina.

- Jogar contra times que estão lá embaixo é complicado. Eles são franco-atiradores, pois atuam contra uma grande equipe, um time que lidera a competição. Fizemos um bom início de primeiro, abrimos 2 a 0, mas relaxamos. Na base da vontade, da entrega e da luta, conseguimos dois gols e buscamos o resultado. O mais importante foi a vitória. Subimos mais um degrau na competição - analisou o comandante.

O resultado fez o Gigante chegar aos 19 pontos e alcançar o Botafogo, que possui o mesmo número. O clube de General Severiano, que empatou com o Fluminense em 0 a 0, ocupa a primeira colocação devido aos critérios de desempate. Apesar de poder assumir a ponta na próxima rodada, a liderança não é uma obsessão para o Vasco.

- O ideal mesmo é estar entre os quatro e buscar a classificação. É lógico que queremos vencer sempre, mas sabemos que as dificuldades são muitas. Não tem jogo fácil. Iremos aproveitar os próximos jogos para descansar alguns atletas e dar oportunidade para outros que não estão atuando. Precisaremos de todos os jogadores mais para frente - disse o técnico.

Nesta semana, a equipe de juniores fará dois jogos no Estádio de São Januário. O primeiro será contra o Resende na quinta-feira (12), às 17h15. Já o segundo acontecerá no domingo (15), novamente às 13h45. O adversário será o time do Nova Iguaçu.

Fonte: Site oficial do Vasco