Valor de mercado de Philippe Coutinho quase triplica em 2 anos e chega a 25 milhões de euros

Segunda-feira, 09/03/2015 - 06:28
comentário(s)

Em dois anos, Philippe Coutinho se tornou uma das referências em um dos principais clubes do mundo e conquistou seu espaço na seleção brasileira. O sucesso dentro das quatro linhas refletiu em um crescimento meteórico de seu valor de mercado, de acordo com o site especializado Transfermarkt.

Se em janeiro de 2013, quando deixou a Inter de Milão e acertou com o Liverpool, o brasileiro era avaliado em nove milhões de euros, esse valor chegou a 25 milhões em fevereiro deste ano, representando um aumento de 177,77%

Para efeito comparativo, Neymar, o grande astro do futebol brasileiro, não obteve a mesma valorização percentual. Em fevereiro de 2013, quando ainda defendia o Santos, o atacante valia 50 milhões de euros. Sua grande participação na Copa do Mundo e o bom começo no Barcelona fizeram com que a quantia subisse para 80 milhões em janeiro deste ano - ascensão de 60%.

Do elenco da seleção brasileira que foi convocado na quinta-feira, apenas Neymar (80 milhões), Oscar (40 milhões), Thiago Silva (35 milhões), David Luiz (30 milhões), Willian (30 milhões) e Fernandinho (28 milhões) valem mais do que Coutinho, mas nenhum apresentou um crescimento tão significativo quanto o jogador do Liverpool.

Somente Marquinhos e Roberto Firmino, que também estão avaliados em 25 milhões de euros, conseguiram uma ascensão superior à do atleta revelado pelo Vasco. Afinal, há dois anos o zagueiro e o meia-atacante valiam 5 e 6,5 milhões de euros, respectivamente.

Para que alcançasse tal valorização, Philipp Coutinho ajudou o Liverpool a ser o vice-campeão da última edição do Inglês, tendo marcado cinco gols e dado sete assistências. Assim, se tornou nome garantido da seleção brasileira após a Copa do Mundo, com Dunga.

E, se depender da fase do atleta de 22 anos, o seu preço deve subir ainda mais. Afinal, ele é um dos principais nomes do time que ainda não perdeu em 2015 na Premier League e, inclusive, foi eleito o melhor jogador do mês de fevereiro na competição, pela qual já fez quatro gols e deu passe para outros quatro.

Fonte: ESPN.com.br