Ex-vascaíno Kleber Gladiador pode acertar com o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA

Sexta-feira, 06/03/2015 - 03:35
comentário(s)

Novo time de Léo Moura, o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, está firme na missão de reforçar seu ataque para a temporada que começa no dia 4 de abril. Após iniciar conversas com Loco Abreu, do Nacional-URU, o clube americano que disputa a NASL (North American Soccer League) está negociando também a contratação de Kleber Gladiador. O atacante pertence ao Grêmio, mas vive situação complicada no Rio Grande do Sul.

O empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, e a direção tricolor discutiram por um longo período na tentativa de rescindir o vínculo do atleta com o clube. Desde que retornou do Vasco no final de 2014, o atacante não foi reintegrado ao grupo principal pelo técnico Felipão, com quem tem problemas desde quando estavam no Palmeiras. Os altos vencimentos criaram um empecilho na busca para colocá-lo em outra equipe. Ninguém se mostrou disposto a pagar por Kleber, o que abriu margem ao destrato. Só que as partes não chegaram a um denominador comum, o que fez o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, afirmar que o clube encerrou as tratativas e garantir a permanência do jogador. Diante do caso, o empresário de Kleber convocou uma coletiva de imprensa em Porto Alegre para a tarde desta quinta-feira.

Os primeiros contatos entre representantes de Kleber e dos Strikers foram bons, e a negociação está em andamento. Para avançar ainda mais, vai depender, claro, de uma solução no imbróglio do atacante com o Grêmio. As conversas com Loco Abreu, por sua vez, estão estacionadas, mas o clube americano ainda tem esperança de contar com o jogador neste ano.

Fonte: Tribuna Hoje