Rio Branco-AC x Vasco pode ser no dia 18/03 desde que jogo do Campeonato Acreano seja adiado

Segunda-feira, 02/03/2015 - 20:02
comentário(s)

A elevação do nível das águas do rio Acre, em Rio Branco, capital do estado, deu uma trégua de duas horas nesta segunda-feira (2), ficando estável em 17,88m. No entanto, na medição das 17h (do Acre), o manancial voltou a subir, alcançando a marca de 17,90m. Segundo o coronel Ulysses Araújo, comandante do Comando de Policiamento Operacional I (CPO 1) da capital, em entrevista à Radio Globo, a estimativa é que o aumento do nível das águas continue subindo, pelo menos, no decorrer desta semana.

- Já tem duas semanas nessa situação. O rio começou a encher nos municípios, e agora está melhorando, está baixando. Mas sai de lá e vem escoando para Rio Branco. Esse nível do rio vai continuar subindo durante três ou quatro dias até que venha a melhorar e dar vazão - disse o oficial, ressaltando que, por causa das consequências da tragédia, o Acre deve passar por um período dois meses necessitando de ajuda humanitária.

A cheia histórica do rio Acre atinge mais de 51 mil pessoas e 27 bairros da cidade. A tragédia fez com que a partida entre Rio Branco e Vasco, encontro de ida da primeira fase da Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, fosse adiada.

No calendário das duas equipes, as próximas folgas do Vasco no meio da semana são em 18 de março e 1º de abril, prováveis datas para o jogo ser remarcado. No entanto, no dia 18, o Rio Branco tem confronto marcado contra o Vasco-AC, pela terceira rodada do Campeonato Acreano. Até a publicação desse teto a CBF ainda não tinha confirmado a nova data do duelo no site oficial da entidade.

FAMOSOS EM CAMPANHA

No fim de semana, vários famosos entraram na campanha "Acre Solidário". O atacante Alan Kardec, do São Paulo, o narrador esportivo Galvão Bueno e vários famosos gravaram vídeos e postaram nas redes sociais para pedir ajuda ao estado. Emocionado com a situação crítica da terra natal, o lutador acreano Francimar Bodão disse não conseguir dormir em entrevista ao GloboEsporte.com.

Fonte: GloboEsporte.com