Após gol contra o Fluminense, Luan segue treinando cobranças de pênalti

Sexta-feira, 27/02/2015 - 17:40
comentário(s)

Aos 21 anos, Luan inicia sua quarta temporada como profissional do Vasco a cada dia com mais respaldo da torcida, da comissão técnica e entre os jogadores. São menos de 80 jogos pelo clube onde se formou e dois gols - o último foi de pênalti, contra o Fluminense, o que é resultado de treinamento e de inspiração na frase de um grande campeão do vôlei: o técnico Bernardinho.

O jogador, mais uma vez, treinou pênaltis ao fim do treino em São Januário. Hoje, ao lado de Bernardo e Marcinho, ele é o cobrador oficial de penalidades máximas do time. Em sua página de Facebook, o zagueiro lembrou uma citação do treinador Bernardinho no seu livro "Transformando suor em ouro": "A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação", escreveu Luan na rede social, completando que "para assumir grandes responsabilidades é preciso estar bem preparado."

Depois de amargar a reserva no fim do ano passado até a lesão de Douglas Silva, o zagueiro aproveitou bem a pré-temporada e mostrou que o entrosamento com Rodrigo continua de vento em popa. A defesa menos vazada do Carioca inicia a temporada repetindo o sucesso dos zagueiros em 2014, quando Rodrigo e Douglas Silva fizeram 11 gols - cinco e seis, respectivamente. Este ano, Luan marcou uma vez, justamente de pênalti, (confira no vídeo abaixo) e Rodrigo, de falta, outra.

- Luan e Rodrigo estão fazendo um trabalho excelente. Estamos tomando poucos gols e eles dois estão muito seguros. Estamos muito bem servidos nessa posição. Mas lógico que o mérito não é só deles. Jogamos em equipe. Os homens de frente, de beirada, também ajudam muito - disse o técnico Doriva.



Fonte: GloboEsporte.com