Doriva quer triangulações, toques rápidos e marcação para vencer o Bangu

Sexta-feira, 27/02/2015 - 11:27
comentário(s)

No último jogo em São Januário, o Vasco encontrou dificuldades contra o Barra Mansa. A baixa produção ofensiva preocupou o técnico Doriva. Após a vitória sobre o Fluminense - 1 a 0, gol de pênalti de Luan -, o treinador comentou que esperava a manutenção daquele ritmo de jogo para o restante da competição. Sem Guiñazu, Doriva colocou Bernardo de volta ao time e recuou um pouco Julio dos Santos. O treinador prepara a equipe para enfrentar o Bangu com uma formação bem ofensiva. Com triangulações entre meias, atacantes e laterais, o técnico quer o Vasco em cima do campo do adversário, mas sem deixar de se preocupar com o contra-ataque adversário.

Doriva vai escalar a equipe com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo, Marcinho, Rafael Silva; Gilberto. O treinador pede a aproximação de Julio dos Santos de um lado e de Serginho do outro para se juntarem aos laterais Christiano e Madson, além de Bernardo e Rafael Silva, respectivamente. Marcinho também recua mais para ajudar na armação do ataque, enquanto Gilberto fica à espera da bola na área.

- Vamos girar bem a bola para entrar pelas beiradas - pedia Doriva, aos gritos, para os jogadores, logo depois que Bernardo tentou dar um passe pelo meio, sendo repreendido pelo treinador.

O técnico também mostrou preocupação com o contra-ataque do Bangu, principalmente nas bolas longas nas costas dos laterais. O treinador pediu atenção na cobertura aos zagueiros Luan e Rodrigo, que compõem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca. No fim da atividade, o técnico praticou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênalti. Gilberto, Luan, Bernardo e Madson bateram as penalidades máximas com bom aproveitamento.

- A gente sabe que em jogos assim o adversário muitas vezes arma uma estratégia mais defensiva e sabemos que é difícil penetrar. Temos que trabalhar bem a bola, sermos agressivos e marcar adiantado. Se marcar na frente, você consegue recuperar a bola no campo ofensivo e proporcionar melhores condições. Mas temos que ser mais efetivos - disse o treinador do Vasco, que elogiou o Bangu e qualificou a equipe da zona oeste como "perigosa".

O Vasco enfrenta o Bangu pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, às 16h, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com