Doriva colocou reservas para atuarem como o Bangu no treino; Marcinho comenta atividade

Quinta-feira, 26/02/2015 - 19:51
comentário(s)

O Vasco espera um Bangu fechado no próximo sábado. Tanto que nesta quinta-feira, o técnico Doriva reproduziu o provável estilo de jogo do adversário no treino tático em São Januário. Diante da retranca do time reserva, os titulares precisavam tocar a bola rápido e exercitar alternativas para furar o bloqueio. Poupado na última quarta para fazer tratamento preventivo contra lesões, o meia Marcinho treinou sem problemas.

- Nos treinos táticos, a gente sempre procura colocar a equipe reserva jogando da mesma maneira que os adversários costumam jogar. Ou como se postaram no último jogo. Temos um staff que faz um ótimo trabalho e acompanha as partidas dos rivais. O Bangu perde a bola e recompõe muito rápido. Por isso precisamos ficar com a bola. Mas em casa temos que impor o nosso ritmo. A responsabilidade é nossa - frisou.

Os titulares treinaram com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Julio dos Santos; Bernardo, Marcinho e Rafael Silva; Gilberto. Doriva orientou os jogadores em diversos momentos da atividade. O objetivo é evitar surpresas como o tropeço em casa diante do Barra Mansa. O camisa 10, no entanto, não quis falar do que chamou de passado. Segundo ele, é preciso pegar a vitória sobre o Fluminense como exemplo.

- O Barra Mansa é passado. Prefiro tirar lições das vitórias. Ganhamos de uma grande equipe como o Fluminense. Tentamos sempre impor nosso jogo, mas nem sempre dá certo. No clássico funcionou. O coletivo deu certo, criamos muitas chances. Temos que pegar esse jogo como meta - resumiu o jogador.

Após o trabalho, os jogadores ainda treinaram finalizações. Enquanto isso, o trio Bernardo, Rodrigo e Anderson Salles afiaram a pontaria nas cobranças de falta. Com 14 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição da Taça Guanabara - atrás de Flamengo e Botafogo. A partida contra o Bangu será no sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário9.

Fonte: GloboEsporte.com