Integrantes de organizadas de Vasco e Atlético-PR se reúnem e pedem paz

Terça-feira, 24/02/2015 - 19:37
comentário(s)

A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (ANATORG) promoveu na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal de São Paulo, uma reunião entre membros de organizadas de Vasco (Força Jovem) e Atlético-PR (Os Fanáticos), que protagonizaram uma batalha campal na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, em Joinville.

O encontro contou com quatro representantes de cada torcida, além de diretores da entidade, e serviu para discutirem a briga e possíveis soluções para diminuir a violência.

– O diálogo é fundamental. Entendemos que assim conseguiremos evoluir, fazer festa bonita na arquibancada. Vimos que fazendo uma política interna, com conscientização das torcidas, vamos evoluir como torcida e como cidadão – afirmou André Azevedo, presidente da ANATORG e também mandatário da são-paulina Dragões da Real.

Membros das duas torcidas aprovaram o encontro e acham que a imagem das organizadas pode melhorar. Um deles tratou como "erro geral" a violência que deixou quatro feridos em Joinville. Outro disse que "aquele horror" não pode se repetir.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com