Empresário confirma contato do Vasco, mas afirma que Claudinei Oliveira segue no Atlético-PR

Sexta-feira, 12/12/2014 - 17:30
comentário(s)

O empresário Wagner Ribeiro, que representa o treinador Claudinei Oliveira, do Atlético-PR, admitiu nesta sexta-feira que foi procurado pelo Vasco para a transferência do treinador. Após a desistência do técnico Marquinhos Santos, que deve seguir no Coritiba para a temporada 2015, a diretoria do clube cruz maltino corre contra o tempo para tentar fechar um nome até a próxima segunda-feira. Claudinei estava na lista, assim como o de Gilson Kleina, ex-Bahia.

Segundo Ribeiro, após receber a ligação da diretoria do Vasco, procurou o técnico Claudinei Oliveira, que foi enfático em dizer que não vai voltar atrás após renovar o contrato com o Atlético-PR.

- Realmente houve a sondagem. Falamos com eles (Vasco) e agradecemos, uma vez que o Claudinei acabou de renovar seu contrato com o Atlético-PR. Porém, o Claudinei nunca recua quando dá a sua palavra, independentemente de vantagens econômicas. Meu trabalho é ouvir propostas, porém, o compromisso do Claudinei será mantido no Atlético-PR. Mas realmente aconteceu (o interesse do Vasco). Ele foi firme, disse que tinha compromisso e que ia manter - disse o empresário em entrevista ao GloboEsporte.com.

Contratado no início de setembro, vindo do Paraná, Claudinei comandou o Furacão em 20 partidas no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 50%. Estreou na última rodada do primeiro turno, diante do Palmeiras, quando a equipe estava na 11ª colocação, e chegou a amargar três derrotas seguidas (Cruzeiro, Internacional e Chapecoense). Sem conseguiu repetir uma mesma escalação de um jogo para outro devido a lesões e suspensões, e sofreu com a falta de tempo, além da desconfiança da torcida atleticana.

Sem Marquinhos Santos, Vasco corre para fechar novo técnico até segunda; Kleina e Claudinei na mira

Aos poucos, ajustou a defesa e fez a equipe engrenar, emplacando três vitórias seguidas (Figueirense, Flamengo e Criciúma). Depois de ficar a dois pontos da zona de rebaixamento, o time evoluiu e se manteve no top 10, se distanciando da área de risco. A quatro rodadas do término do Brasileirão, o treinador foi procurado pela diretoria atleticana e renovou contrato até o fim de 2015, Com o comandante, o Atlético-PR terminou a competição na oitava posição, com 54 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com